} // mmLoadMenus() Notas do Velho Safado - By Hank - Quinta "Rodada"


Misplaced Childhood

 

É engraçado...eu estava limpando alguns LP’s de vinil que tenho em casa e foi como entrar numa máquina do tempo. Esses LP’s foram meus companheiros durante os melhores momentos da minha adolescência. Cada um tem uma história, cada um traz uma lembrança escondida.

 

Eu vejo o “Slide In” do Whitesnake, e me faz recordar uma ex-namorada que não me lembrava á muito tempo. Que fim será que deu com essa mina? Será que ela ainda gosta do Coverdale? Será que está bonita ou ficou um bagulho? Será que ela teve filhos? Com quem?

 

Pego o “The Elder” do Kiss, me leva então para um quartinho minúsculo de um grande amigo fã do Kiss. Nós ficávamos ouvindo esse LP quando saiu, num baita volume espremidos entre o aparelho de som e uma bateria. Não vejo pessoalmente esse amigo á anos, apesar de termos algum contato telefônico e pela internet. Sinto falta de sentar com ele e jogar conversa fora.

 

Olho para o “Ace of Spades” do Motorhead. Quando saiu eu pensava que ninguém nunca ia conseguir fazer algo tão barulhento, he,he,he, íamos de bicões em festas com esse LP debaixo do braço. Servia para apavorar quem não ouvia rock. Nunca pensei na minha vida que iriam fazer coisas muito mais barulhentas e iria conhecer Mr. Kilmister pessoalmente.

 

Acho uns Bowie’s. Eu me lembro que comecei a gostar de Bowie por causa de uma garota que era fanática pelo cara ela fazia pasta e tudo. Nessa época eu estudava inglês na Cultura Inglesa e estava no auge do estado “penocrítico”! Essa garota foi outra que as memórias estavam mais empoeiradas que o velho Ziggy Stardust.

 

Meus LP’s do Ramones então....Estão todos bem judiados, capas manchadas, provavelmente algumas faixas vão pular e os malditos clecs, toc, tucs e outros chiados vão estar presentes nas próximas execuções. Eu ia comprá-los na Punk Rock, a primeira loja punk de São Paulo e qualquer um que entrasse na loja e não fosse punk ou era suicida ou era burro. No caso eu era burro mesmo, até hoje não sei porquê nunca apanhei indo lá!!

 

Não tenho a mesma afeição sentimental com meus cd’s. Os velhos vinis tem algo inexplicável. Eu nunca vou me desfazer deles.... como vou me livrar das lembranças, dos meus velhos amigos, das minhas velhas paixões, dos meus companheiros? Pelo menos uma vez por ano quando vou fazer minha limpeza eu posso recordar de coisas que os anos de bebedeiras me fizeram esquecer!!!

 

Som do dia

“The Chase Is Better Than the Catch” do Motorhead. Uma das minhas músicas preferidas do “Ace of Spades”



- Postado por: Hank Chinaski às 15h18
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Marillion

Hoje não tem papo besta.

Quem tiver curiosidade de saber como é "Marbles", o novo cd do Marillion, tem um review meu no Whiplash.

Dê uma olhada que o cd é demais.

 

Cheers,

Guilherme



- Postado por: Hank Chinaski às 07h30
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




wORK

Acho que eu não nasci para trabalhar....é sério....Acho que trabalho é a maior razão de stress que eu tenho, e não tenho nenhuma dúvida que provavelmente eu vá “bater as botas” nos próximos 10 anos por causa disso.

 

Primeiro que no trabalho você é obrigado á conviver com pessoas que não tem nada a ver com você, e isso é complicado.... Como você pode dialogar com alguém que tem como programa ideal assistir o Big Brother? Como vou conversar com alguém que o conhecimento musical da pessoa passa pela trilha sonora da novela das 8?

 

Engolir sapos o dia inteiro. Você vê uma pessoa que é uma baita anta, sabe que ela ta errada, ela fala um monte na sua orelha, mas você tem que abaixar a cabeça e ficar na sua... Porra isso não é vida....

 

Sem contar o salário. Sempre sobra mês no fim do meu salário...

 

Sei que muita gente vai vir com aquele blá blá blá: “é melhor estar trabalhando que desempregado.....” Ta bom concordo, mas não é por isso que vou comer bosta e fazer cara de que está gostando.

 

Um amigo fala que se trabalhar fosse bom a gente ia ter que pagar para trabalhar, afinal tudo que é bom você paga: Paga pra ir num restaurante, paga pra ir no cinema, paga pra ir no teatro, paga pra ir no motel. Se estão te dando dinheiro pra fazer algo é porquê tem algo errado. Concordo plenamente com isso.

 

As vezes eu discuto com alguns amigos que falam que se ganhassem na loteria continuariam trabalhando. Porra, eu não trabalharia nem a pau!!! Eu ainda ia escolher alguns amigos e dobraria o salário deles pra me fazer companhia nos botecos. Eu ia pagá-los pra tomar cerveja, assistir jogos de futebol e me acompanhar em shows. Esse é o meu maior sonho: Não precisar trabalhar nunca mais!!!!

 

Por isso meus amigos, comecem a torcer pra eu ganhar na loteria, pois vou precisar de vários amigos pra me acompanhar nos meus porres futuros.

 

Som do Dia:

“One Angry Dwarf and 200 Solemn Faces” do Ben Folds Five. Uma música “matadora” de uma das minhas bandas  prediletas.



- Postado por: Hank Chinaski às 07h12
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Michael Moore vence a Palma de Ouro em Cannes

 

 

O cineasta, documentarista, apresentador e agitador Michael Moore conseguiu dar mais um “chapéu” na turma de puxa-sacos do Bush, e ganhou mais um prêmio (O documentário passado “Tiros em Columbine”  hahia ganho o Oscar), com seu novo filme “Fahrenheit 9/11” onde ele aponta vários elos entre a família Bush e a família do Bin Laden, além de várias mancadas dos EUA.

 

Eu acompanho o trabalho de Moore á vários anos, assisti dois de seus filmes, a série “The Awfull Truth” e li o livro “Stupid White Man”. Acho que ele “carrega um pouco na tinta”, mas é faz um trabalho inegável de conscientização, onde ele mostra certos assuntos de uma forma bastante clara e com humor, ridicularizando seus detratores. É uma pena que não exista um cara desses no Brasil.

 

Aqui é a mídia é dominada por uma empresa apenas, a esquerda mostra-se tão ditarorial com a imprensa quanto á direita radical. Não mandam você pro pau de arara, mas se você falar mal de certas pessoas é bom estar com o passaporte em dia.

 


Som do Dia:

 

“Drilling Roles” do CD Marbles, o novo do Marillion. O cd é ótimo, muito melhor que os últimos quatro. Pode não ser comparado com alguns álbuns clássicos, mas é ótimo ver o pessoal voltando á fazer um cd “cerebral”.



- Postado por: Hank Chinaski às 07h18
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Bichinhos Fofinhos X Anal Sex

 

Internet é ótimo, com ela você pode entrar em contato com amigos que estão distantes, conhecer coisas e pessoas novas, conseguir baixar músicas que a muito tempo as gravadoras esqueceram em alguma prateleira empoeirada, etc. Mas toda coisa boa sempre tem um “mas”.......

 

Se tem uma coisa que detesto são aquelas malditos e-mails de bichinhos fofos com mensagens edificantes!!! Puta que o pariu, que saco !!! Tem uma representante que se não me manda umas 5 por semana não fica satisfeita. Algumas amigas minhas, que eu gosto muito, também. Esse tipo de e-mail eu vejo o assunto e deleto na hora, nem abro.

 

Pior é quando tem religião no meio!!! Aí eu fico extremamente puto. O cara acredita em Deus? Parabéns, mas fica na dele e não vem encher meu sacro-santo saquinho!! Quando eu recebo um e-mail com o Jesusão, já começo a torcer para a turma do Pilatos no filme do Mel Gibson, grrrrrrrr!!!!

 

Eu assumo que adoro mulher pelada!! Mas não fico mandando e-mail de sacanagem pra todos meus contatos (Imagina minha tia recebendo um e-mail de um vídeo de suruba?). Mando para alguns seletos e felizardos amigos, que sei que também gostam. Então porquê me mandam e-mails estúpidos?????.

 

Vou começar a fazer o seguinte: Para cada e-mail imbecil eu respondo com um de putaria:

  • E-mail com filhotes – vale um de blow job.
  • E-mail com por-do-sol – vale um de transa na pia.
  • E-mail com corrente para mandar para todos os amigos – vale um de sexo grupal. (para mandar pra todos os amigos dela).
  • E-mail com pretensões religiosas – vale um vídeo de bacanal sadomasoquista.

 

 

E isso aí gente, vamos tomar mais simancol nos e-mails!!!

 

Cheers

 

Hank

 

 

Trilha do dia:

 

Ramones – It’s Alive. Provavelmente o disco ao vivo mais animal de todos os tempos. 28 clássicos. Insuperável.



- Postado por: Hank Chinaski às 12h48
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Como odiar sua Banda predileta (We Want the Airwaves)

Cada dia que passa eu chego a conclusão: ODEIO rádio. Rádio pra mim só serve pra ouvir jogo de futebol. Sabe como é....tem dia que o Galvão Bueno ta falando mais groselha que o normal e eu tiro o volume da TV e acompanho o jogo pela Jovem Pan ou pela Bandeirantes.

 

O problema das rádios são a falta de qualidade da programação. Nem vou falar daquelas rádios que só tocam TUF TUF TUF ou que tocam pagode e sertanejo que essas nem posso falar nada porquê passo batido. Minha briga principal são essas malditas “rádios de rock”!!!!

 

Parece que eles tem só uns 15 singles e tocam repetidamente as mesmas músicas pelo menos umas 45 vezes por dia!!!! De vez em quando você ouve uma música legal, mas depois de uma semana você ta tão de saco cheio que não quer ouvir o som nem a pau!!!! É tortura chinesa pura!!! No Iraque os EUA colocavam Metallica sem parar para torturar os prisioneiros. Acho que quando os torturadores dão baixa eles pra cá trabalhar em rádio.

 

No trampo a rádio fica sintonizada numa porra dessas!!!! Já tentei sabotar o som, mas não deu certo. Queria o silêncio total. E olha que eu PRODUZI E APRESENTEI um programa de rádio!!!! Meu programa não tinha audiência nenhuma...só tocava coisa nova, diferente, dos lugares mais estranhos e de vários estilos; Southern Rock, Rocabilly, Metal, Progressivo, Black Metal, Hard Rock, só novidade. Nunca toquei uma música do Led Zeppelin em 5 anos!!!

 

Uma grande decepção é uma rádio paulista que se diz “a primeira rádio de classic rock” Eles realmente começaram com essa proposta e com uma progrmação e locutores competentes. Daí desgringolou tudo!!! Antes se era pra tocar Deep Purple, por exemplo, eles tocavam um som mais obscuro, saia do lugar comum. Agora se é pra tocar Purple já cai em “Smoke on the Water” mesmo!!! Quanta criatividade. Vocês acham que um público de Classic Rock é burro? Iguinorante? Claro que não, então não nos trate assim. Nós sabemos que o Led Zeppelin, o Pink Floyd, O Black Sabbath e o Clapton gravaram mais de 4 músicas cada um!!!

 

Eu gostaria de descobrir onde esses programadores moram. Eu pra me vingar pagaria aqueles carros de “pamonha de Piracicaba” pra ficar o dia inteiro na frente da casa dos caras, só pra eles verem o que é ser chato.

 

Cheers,

 

Hank

 

Som do dia: “Live in Japan” do Mike Keneally, grande guitarrista!!! Essa música é bem pop e agradável, e você nunca vai ouvir em rádio.



- Postado por: Hank Chinaski às 12h46
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Refrigerantes pode Causar Câncer

 

WASHINGTON (Reuters) - As bebidas gaseificadas podem aumentar as chances de uma pessoa desenvolver câncer no esôfago, doença geralmente fatal, disseram pesquisadores na segunda-feira.

Vários estudos apresentados em um encontro com especialistas em câncer e em doenças gastrointestinais mostraram que os alimentos e líquidos ingeridos pelas pessoas podem influir em sua predisposição a desenvolver vários tipos de câncer.

Fonte: UOL

 



- Postado por: Hank Chinaski às 07h27
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Killing Yourself to Live

É isso mesmo:

  • Refrigerante pode dar câncer.
  •  Fumar dá câncer.
  • Drogas te destrói inteiro.
  •  Beber destrói o fígado e o cérebro.
  • Sexo pode transmitir aids.
  • Respirar ar poluído ferra os pulmões.
  • Comer verduras com agrotóxico pode fazer mal, se não tem agrotóxico os alimentos ficam mais expostos á pragas e bactérias, trangênicos então ninguém provou se faz bem ou mal.
  • Se você trabalha com computador fica com tendinite e problema na coluna por ficar muito sentado sem contar o problema na vista.
  • Se carrega peso pode ficar com uma hérnia.
  • Se não trabalha entra em depressão.
  • Se você vai á pé pro trabalho pode ser atropelado ou cair em um buraco.
  • Se vai de carro pode sofre um acidente ou ser assaltado.

 

Chego á conclusão que eu devo me matar pra não morrer!!! Que saco!!! Tudo faz mal e se você for prestar atenção em tudo que é publicado com certeza vai ficar maluco de pedra. Se você assiste o Fantástico por 5 anos pode passar na Fundação Roberto Marinho e pegar seu diploma de médico.

 

O Cansástico devia ter o quadro: “A Doença da Semana” !!! Os caras devem se reunir na redação e ter um diálogo parecido:

 

-         -    - Qual a doença da semana? Tem algum tipo novo de câncer?

-             -Tem sim!! Tem um relacionado com meia com distintivo do Corinthians dá   câncer no dedinho do pé esquerdo.

-             - Matou quantos até agora?

-             - Suspeitam que só uns 4,sem confirmação.

-           - Pô isso não dá IBOPE!! Tem que morrer pelo menos uns 1000, e de preferência umas criancinhas pra gente entrevistar uns pais chorando e para o nosso repórter chegar e perguntar: “A senhora tá muito triste?”

 

Tem gente que é doente por doença! Tão zapeando a TV a Cabo, passam num canal com alguém se estrebuchando de dor em uma cama de hospital e pronto!!! E tem gente que reclama de filme de sacanagem na TV!!! Pô o que é melhor? Uma loiraça peituda transando ou um velho se desmilinguindo de dor numa cama de hospital. Cama por cama prefiro a redonda com espelho no teto.

 



- Postado por: Hank Chinaski às 07h26
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Trilha sonora do dia:

  

 

“Another Murder of Day” do álbum “Still” do Tony Banks, tecladista do Genesis, com o grande Fish (Ex-Marillion) nos vocais. Imperdível!!! (Esse Cd ainda tem outra música com o Fish, “Angel Face” que dá pra ter uma idéia como seria se ele tivesse entrado no Gênesis no lugar do Phil Collins)



- Postado por: Hank Chinaski às 07h24
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Bares

 

Meus amigos o que vocês acham que é um bar legal? Aquele que é todo bonitinho, com uma garçonete com um decotão nervoso, que te trás um drink com um guarda-chuva  espetado? Aquele com mesa de bilhar, mesa de latão, pote com ovo colorido, e uns pinguços querendo discutir a escalação do curintia?

 

O melhor bar é aquele que te deixa á vontade. Pode ser desde aqueles que morre uma grana lascada ou aquele pingódromo da esquina. A coisa que mais detesto é entrar na porra de um bar e ser mau atendido. Pô você ta pagando, pode escolher outros lugares pra ir e o cara te atende como se estivesse te fazendo um favor.

 

O bar mais doido que já fui foi em Monte Verde á uns 15 anos atrás. O dono era um velho chamado Seixas, um grande figura!!! Estava sempre acompanhado de uns cachorrões, bebia mais que os clientes, pendurava a conta da cidade inteira, contava “causos” como ninguém... O forte do bar era umas pingas caseiras com uns 100 tipos diferentes de sabor, aí você pedia uma dose e o garçom te trazia duas.

-         Mas eu só pedi uma dose.

-         A outra é minha. Vamos virar!!! 1, 2, 3, glub, glub, glub.

 

Todas as vezes que íamos lá éramos tão bem tratados que nos sentíamos em casa. O pessoal ainda por cima sempre esquecia de anotar quanto você bebeu. Aí depois de três ou quatro dias você chegava lá e queria pagar a conta e era um sufoco...Como é que você vai lembrar quando é que você bebeu e comeu todo esse tempo. A gente fazia uma média honesta e pagava com o maior gosto.

 

Tem alguns botecões que não abro mão. O boteco do Jurandir, santista fanático, bom papo, e tratamento V.I.P. O “Seu Toninho” é outro, quem vê o lugar pensa que é só um boteco, mas faz um cupim e uma picanha tão bom quanto qualquer churrascaria dos jardins, tem cervejas como Bohemia, Serra Malte, Original por um preço decente e já chego lá, abro a geladeira “self service” e todos os donos e funcionários nos tratam muito bem.

 

Não tenho mais saco pra ir em barzinho, principalmente se tiver música ao vivo. Estava conversando com um dono de um bar de Rock, que disse que com a nossa idade  quer mais é sossego, ir em algum lugar com som bom, e curtir a companhia. Quando você não consegue ouvir aquela voz deliciosa da garota que está com você pra ouvir um desgraçado “assassinando “Smoke on the Water” tem alguma coisa errada. Quem gosta tudo bem, mas eu não tenho mais saco.

 

E olha que eu não tenho nada contra músicos, pô eu toquei uns 15 anos, meu irmão é músico profissional. Mas se quero ver um show é uma coisa, mas pra tomar cerveja o negócio é sério. O Bar é meu templo, a cerveja meu vinho e a porção de amendoim minha hóstia.

Cheers,

 

Hank     



- Postado por: Hank Chinaski às 07h09
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Fellini Day's

 

Algum tempo atrás eu estava assistindo um documentário sobre o Frederico Fellini e lá perguntaram de onde ele tirava aqueles personagens absurdos. Ele respondeu:

-         Do Metrô. Eu vou para o Estúdio todo dia de metrô.

Nada mais certo!!! Vocês já notaram na quantidade de “personagens” existem no metrô, trens, ônibus? Nada mais correto. 

 

 

Um dia estava indo ao cinema e peguei o metrô. Parei na Sé para fazer uma baldeação para a linha Leste-Oeste. Aquilo tava uma loucura, puta empurra empurra, na hora que parava o trem então ficava pior, parecia aquela cena dos búfalos em “Dança com os Lobos”. Não era nem necessário se esforçar muito para ir à direção da porta, pois você era arremessado pra dentro.

 

No meio daquele inferno uma velha berra:

 

- Genteeeee!!!! Não empurraaaaa!!!! Vamos ser brasileiro!!!!!

 

Aí fodeu!! Ela naquela zona achava que tava aonde? Na Suécia?????? Ou ela realmente acha que brasileiro é educado?? Acho o Brasil um puta país legal, mas quando fizeram esse país o item educação era opcional e resolveram não comprar.

 

A zona aí que ficou pior, pois os Office-boys começaram a berrar:

 

-         Vamos ser brasileiro genteeee!!!

 

Comecei a dar risada, era um caos tão grande que se você for esquentar a cabeça as caspas viram mandiopan (alguém lembra disso?). Comecei a reparar nas outras figuras, tinha uma garota dormindo com a cabeça pra trás e com a boca aberta, acho que se não tivesse tanto barulho ia dar pra escutar um ronco digno de um potente DKW. Uma crente querendo converter um mendigo que pedia esmola. Um cara dando um beijo numa garota que acho que o até o pulmão dela tava sendo lambido. Um casal de velhinhos japoneses que deviam ter vindo no primeiro navio que chegou no Brasil com a imigração. Isso tudo só no meu vagão numa viagem de umas cinco estações!!!!

 

Na linha de ônibus que passa em casa tinha um motorista que era tão figura, aprontava tanto que daria tranqüilamente para um personagem do Jim Carey. Um dia eu conto as aventuras do “Professor”....

 

Existem situações que são tão bizarras que você tem mais é que procurar se divertir de alguma forma, nem que seja pra passar o tempo. O Stephen King tem um conto sobre uma névoa que cai numa cidadezinha e um pessoal fica preso em um supermercado com um dinossauro do lado de fora que comia quem tentasse sair. No fim do livro ele explicava  como ele teve essa “idéia luminosa”. Ele disse que tava na fila interminável do supermercado e começou a imaginar um jeito de furar a fila. Aí ele pensou: “Não ia ser legal se aparecesse um dinossauro aqui e comesse todas essas pessoas que estão na minha frente?” E começou a rir sozinho na fila, com todo mundo olhando pra ele achando que ele era louco, he, he, he.

 

Comece a reparar na sua volta. Em pouco tempo você nunca mais achará que os personagens de Fellini são doidos.

 

Cheers

 

Hank

 

 

 



- Postado por: Hank Chinaski às 07h18
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




É curioso como o tempo aprimora nossos gostos. Quando eu era moleque curtia essencialmente Heavy Metal. Não ouvia porra nenhuma que não fosse Metal, me recordo quando um amigo comprou o primeiro LP duma banda chamada Iron Maiden !!! Que capa!! Eu e meus amigos ficávamos se espremendo na velha Woodstock ou no Museu do Disco esperando chegar as novidades importadas, e torrávamos nossos salários de office-boys em um LP que era imediatamente copiado em trocentas fitas K7 para toda a moçada.

 

Eu não podia ouvir falar de Yes, Marillion, achava Frank Zappa um troço muito esquisito, David Bowie então era coisa pra viado. Cito essas bandas pois hoje são exemplos do que mais ouço, e o Metal ficou mais para o segundo plano.... Eu ainda curto mas não com aquela voracidade que ouvia anteriormente. Creio que é como aquela antiga namorada que você achava uma “coisa de outro mundo” e depois de um tempo acha a garota normal e depois de mais tempo ainda acha a mina uma baranga. Eu não acho que na totalidade as bandas “ficaram ruins”, mas credo....tava olhando umas fitas velhas e achei uns troços muito ruins, datados de tudo !!!! Teve outras que são atemporais! Ouço por exemplo Ramones com o mesmo prazer com que ouvi o “Rocket to Rússia” depois de comprá-lo na Punk Rock, na galeria do Rock em 1980!!!

 

  Zappa é uma história á parte. Tinha um programa de Rock em uma rádio, que era produzido por uns fãs de Zappa, tinha uma novelinha maluca com monstros, tipo Ultraman, era uma doidera só....não entendia porra nenhuma. Eu achava a música interessante mas não conseguia assimilá-la. Eu pensava: “Um dia vou entender essa porra!!” Pois é.... demorei quase 20 anos pra entender, hoje eu acho fantástico!!

 Frank Zappa foi outro que lutou até a morte contra a censura e o “politicamente incorreto”, nunca fez uma letra “séria” na vida. Ele ao mesmo tempo que fazia letras super complexas, tirava umas letras de muito humor. Tenho uma versão em que ele faz um medley de Beatles onde na letra é sobre um músico que come uma puta com herpes, he,he,he. A complexidade do Zappa me faz ter certeza que daqui a 200 anos ninguém vai saber quem é o Michael Jackson, mas o Zappa vai ter o nome no universo musical, ele é como disse um amigo “a música clássica do Rock”

 

Acho que a maior merda da cabeça de adolescente é que é tudo tapado. Acha que sabe tudo mas na verdade não sabe nada. Se veste mal, trepa mal, ouve um monte de bosta e gosta. Acho que se voltasse ao passado a primeira coisa que faria era me encher de porrada!!! Conheço uns caras que gostariam de ter novamente 20 anos....pô voltar á essa idade com a cabeça de 20 anos não adianta nada!!!! Eu não quero voltar no tempo pra ir assistir o show do Venon não!!!! ECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

 

Prosit!



- Postado por: Hank Chinaski às 08h41
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Charles Bukovski, grande inspiração desse Blog



- Postado por: Hank Chinaski às 14h01
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Nota de um Velho Safado

Existem coisas me deixam extremamente emputecido. Talvez uma das piores coisas que existem é justamente essa história de “politicamente incorreto”.

 

Cada vez que eu vejo algo á respeito tenho vontade de explodir de raiva. Se Charles Bukowski escrevesse hoje como seria? Tava lascado!!! E o bêbado do Hemingway? Quais as chances dos EUA produzirem um filme com o humor do Mario Monicelli? Em grande estúdio nenhuma.....

 

Eu assisto um seriado inglês chamado “Coupling” pelo Eurochanel que tem ótimos diálogos e é realmente muito engraçado, mas que foi tentada uma adaptação norte-americana que foi um lixo e um tremendo fracasso, não foi surpresa... Alguns anos atrás a série mais politicamente incorreta “Absolutely Fabulous” foi assediada por alguns produtores que queriam fazer uma versão americana. Só queriam tirar todas as referências sobre drogas, bebidas e sexo. Por sorte Jennifer Saunders, a estrela e produtora da série, não quis nem saber da história. Esse seriado por incrível que pareça passa no Canal 21, (mas dublado), e não sei o que acontece, pois toda vez que assisto ta passando o mesmo episódio de quando elas vão pro Marrocos!!!

 

Mais uma coisa pra detonar: Dublagens!!!! Como estão péssimas!!!! Eu me recordo dos desenhos antigos, o Lima Duarte dublava o “Manda Chuva” agora tem cada Zé Ruela que mataria qualquer um de tédio de não desse tanta raiva. Com desenhos até que são legais (South Park dublado é mais legal que o original), mas as séries do People & Arts são terríveis. Queria ver quem é o cara que aprova uma aberração daquelas!!!! O cara que chega numa reunião cheia de gente, mostra o troço e fala: “Isso ficou bom!!!!! O cara dubla pra caralho, igual ao original !!!” É tão ruim que umas séries legais como a citada “Coupling” perde metade da graça. Pô a série tem conteúdo adulto, presumo então que a audiência saiba ler legendas dublar para quê então??

 

Se você concorda com esse escriba então pode destilar seu veneno comigo, se não concorda, sempre tem uma reprise dos Teletubbies na TV.

 

Prosit

 

Hank



- Postado por: Hank Chinaski às 13h48
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________






Meu perfil:

Sou Paulista, Paulistano e torço para o São Paulo F.C. Sou desbocado e politicamente incorreto e discuto e não respeito política, religião e futebol sem o menor pudor.

Cerveja e pizza é a base da minha existência.

Ouço basicamente Rock em vários estilos, mas curto um pouco de outros estilos musicais.

 

 

 

The Hank Files:

01/05/2010 a 15/05/2010
16/04/2010 a 30/04/2010
01/04/2010 a 15/04/2010
16/03/2010 a 31/03/2010
01/03/2010 a 15/03/2010
16/02/2010 a 28/02/2010
01/02/2010 a 15/02/2010
01/09/2009 a 15/09/2009
16/08/2008 a 31/08/2008
01/08/2008 a 15/08/2008
16/07/2008 a 31/07/2008
01/07/2008 a 15/07/2008
16/06/2008 a 30/06/2008
01/06/2008 a 15/06/2008
16/05/2008 a 31/05/2008
01/05/2008 a 15/05/2008
01/01/2008 a 15/01/2008
16/12/2007 a 31/12/2007
01/12/2007 a 15/12/2007
16/11/2007 a 30/11/2007
01/11/2007 a 15/11/2007
16/08/2007 a 31/08/2007
01/08/2007 a 15/08/2007
16/07/2007 a 31/07/2007
16/06/2007 a 30/06/2007
01/06/2007 a 15/06/2007
16/05/2007 a 31/05/2007
01/05/2007 a 15/05/2007
16/04/2007 a 30/04/2007
01/04/2007 a 15/04/2007
16/03/2007 a 31/03/2007
01/03/2007 a 15/03/2007
16/02/2007 a 28/02/2007
01/02/2007 a 15/02/2007
16/01/2007 a 31/01/2007
01/01/2007 a 15/01/2007
16/12/2006 a 31/12/2006
01/12/2006 a 15/12/2006
16/11/2006 a 30/11/2006
01/11/2006 a 15/11/2006
16/10/2006 a 31/10/2006
01/10/2006 a 15/10/2006
16/09/2006 a 30/09/2006
01/09/2006 a 15/09/2006
16/08/2006 a 31/08/2006
01/08/2006 a 15/08/2006
16/07/2006 a 31/07/2006
01/07/2006 a 15/07/2006
16/06/2006 a 30/06/2006
01/06/2006 a 15/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
01/05/2006 a 15/05/2006
16/04/2006 a 30/04/2006
01/04/2006 a 15/04/2006
16/03/2006 a 31/03/2006
01/03/2006 a 15/03/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/07/2005 a 31/07/2005
01/07/2005 a 15/07/2005
16/06/2005 a 30/06/2005
01/06/2005 a 15/06/2005
16/05/2005 a 31/05/2005
01/05/2005 a 15/05/2005
16/04/2005 a 30/04/2005
01/04/2005 a 15/04/2005
16/03/2005 a 31/03/2005
01/03/2005 a 15/03/2005
16/02/2005 a 28/02/2005
01/02/2005 a 15/02/2005
16/01/2005 a 31/01/2005
01/01/2005 a 15/01/2005
16/12/2004 a 31/12/2004
01/12/2004 a 15/12/2004
16/11/2004 a 30/11/2004
01/11/2004 a 15/11/2004
16/10/2004 a 31/10/2004
01/10/2004 a 15/10/2004
16/09/2004 a 30/09/2004
01/09/2004 a 15/09/2004
16/08/2004 a 31/08/2004
01/08/2004 a 15/08/2004
16/07/2004 a 31/07/2004
01/07/2004 a 15/07/2004
16/06/2004 a 30/06/2004
01/06/2004 a 15/06/2004
16/05/2004 a 31/05/2004


 

Blogs que visito:

   Follow You, Follow Me
   Allan Sieber
   A Boa Esposa Pensando Naquilo
   Blônicas
   Celtic Skull Products
   Guto Leite
   Lu Cordeiro
   MATUTO MODERNO
   Menina Apimentada
   Na Palma da Minha Mão
   Olívia
   Paulo Freire
   Poeira Zine
   Popload
   Ricardo Rayol
   Ricardo Vignini
   Sakana
   Sexo, Poesia e Bossas
   Sobre Todas as Coisas
   Tânia
   A Matéria do Sonho
   Sem Meias Palavras
   Lixão de Textos
   Tia Augusta
   Killing Travis
   Xico Sá
   Coisas e Coisas
   Mini Contos Perversos


Contador:

 

 

DIVULGUE

 

 

CONTATO

 

 

XML/RSS Feed
O que é isto?

Template by Hank