} // mmLoadMenus() Notas do Velho Safado - By Hank - Quinta "Rodada"


Sports & Wine

No domingo estava na casa de um amigo e tava rolando um churrasquinho básico. As mulheres do lado de fora “discutindo relacionamentos” e os homens vendo jogo de futebol na sala, como sempre. Pensei comigo, o que as mulheres tem contra nós gostarmos de futebol?

 

O futebol está pra gente como as novelas, os filmes da Sandra Bullock, os cabelereiros, as manicures, e as feiras de artesanato estão pra vocês!!!!  Devia estar escrito na tábua de Moisés: “Homens gostam de futebol”. Claro que existem homens que não gostam....domingo na Paulista por exemplo, tinha vários exemplares, na Parada Gay que não estavam preocupados com a classificação do Campeonato Brasileiro.

 

A gente não gosta de ir com vocês fazer compras no Brás ou nos Shoppings, vamos com aquela cara de que achamos legal só porquê amamos vocês. Feira de artesanato? Homem nenhum vai achar qualquer utilidade em algo vendido numa feira dessas, se seu namorado falou que gostou é porquê ele te ama muito e quer puxar seu saco.

 

Nós pensamos em mulheres durante 22:45 minutos por dia!!! Até dormindo sonhamos com vocês!!! Mas durante 90 minutos, e nem é todo dia. Nós machos da espécie, nos juntamos para ver futebol, nem precisa ser o time da gente, pode ser o do amigo só para secar!!!!

 

Vocês tentam nos mostrar a diferenças das tinturas de cabelo. Outro segredinho: Nós não conseguimos compreender nada!!!! Mais ou menos como quando tentamos explicar a regra do impedimento..... Deve ser algo a ver com o DNA.

 

Compreendam então que por mais que vocês detestem, nunca vamos deixar de torcer por nossos times de coração. Torcer é até uma maldição, pois temos muito mais tristezas e decepções que alegrias (mas que alegrias !!!!!), por isso após o apito final do juiz voltamos sempre para vocês e faremos o maior esforço do mundo pra disfarçar interesse naquele elefantinho cor de rosa que você comprou na Feirinha da República, mesmo que nossa cabeça esteja no frango do goleiro aos 44 minutos do segundo tempo.

 

Cheers,

 

 

 

 


Som do dia: “Sports & Wine” do primeiro CD do Ben Folds Five




- Postado por: Hank Chinaski às 07h08
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Hungry Like a Wolf

 

 

Ô dia maldito!!!! Se você está lendo esse texto no sábado, provavelmente você deve estar amaldiçoando o dia dos namorados tanto quanto eu, porquê em vez de ir para um motel, ficar perdendo tempo lendo esse bardo ranzinza é porque suas opções não devem ser melhores que as minhas.

 

Estou pensando em ficar vendo futebol, mas não tem jeito, todos os desgraçados que fazem um gol saem correndo beijando a aliança e berrando para a câmera: “Josicreide eu ti amuuuuu!!!” Grrrrrrrrrr.

 

Quando mudo para o Discovery Channel pensando em assistir um inocente documentário sobre os quase extintos pandas. E não é que os desgraçados, justo nesse programa me acham a porra de uma panda vadia, louca pra acasalar com aquele urso de pelúcia superdesenvolvido!!! Grrrrrrrr.

 

Noticiário e os canais de filmes nem tento...deve estar passando tudo quanto é filme da Meg Ryan!!! Que raiva......Até o Johnny Bravo no Cartoon se deu bem hoje!!!!!

 

Desisti da TV. Vou ligar o som.....mas vou ouvir o quê? Não posso correr o risco de pegar um som ou música que me façam lembrar de momentos felizes do lado de alguém que não está presente. Meu amigo “Fish”, vai ficar de castigo hoje....Se ouvir “A Gentlemans Excuse” sou capaz de eu enfiar a cabeça no forno....Ramones...isso!!!! Não dá certo também...como vou ouvir uns caras que cantam “I Wanna be Your Boyfriend”, “Don’t Go”, “She’s a Sensation”.....NO FUCK’N WAY.

 

Desisto do som, vou passear com a cachorra. Não dá também, pois vou encontrar toda a vizinhança agarrada no caminho, e namoradinhos cheios de dengo! Tô fora.

 

Talvez eu tire a minha caixa de DVD’s do “Poderoso Chefão” do armário e tomei a decisão: Vou tomar um porre na frente da TV, e assistir todos os 3 filmes de uma vez só. Na verdade queria ver o “Dia dos Namorados Macabro”, mas pelo menos quem sabe vendo o “Godfather” uma das balas dos mafiosos de Don Corleone não saia do vídeo e acerte my angry heart.

 

Cheers,

 

Hank


 

Som do dia: “Free Bird” do Lynyrd Skynyrd..... Pelo menos nunca namorei uma garota que gostasse de Southern Rock.

 


 



- Postado por: Hank Chinaski às 07h52
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




TV Crimes

Se tem uma coisa que não faço nem a pau é dar dinheiro pra Rede Bobo. Meu, como detesto tudo que tem a ver com essa empresa. Eu acho que eles tem uma enorme culpa pela nossa TV ser de tão baixa qualidade. Aí algum jacu vai falar: “A nossa TV é super moderna blá, blá, blá”. Então tá.....

 

Eles não têm o menor respeito pelos telespectadores, não respeita os horários (NO RESTO DO MUNDO ISSO É ESSENCIAL), chegam a colocar um jogo da seleção (que eles compram a exclusividade) as 22:30 Hs. da noite de um domingo, passam cenas de sexo nas novelas em qualquer horário (Vocês sabem que de puritano não tenho nada, mas as cenas são muito forçadas), tem o Galvão Bueno que não entende nada de nenhum esporte dando palpite em tudo, importaram o lixo do Big Brother, Xuxa, deixaram o Jô Soares terrivelmente chato e enfadonho, manipularam o debate do Collor e graças a isso um picareta foi eleito, apoiaram o governo militar, etc, etc, etc.

 

Tirando honrosas exceções como os troços do Guel Arraes e uma ou outra coisa, a programação é uma lástima....Na boa alguém consegue ver aquele “Zorra Total” sem ficar deprimido? O “Casseta” que já foi a salvação do humor na TV, é só cklichê e bordões feitos, no pior estilo do que o Chico Anísio fazia a mais de 20 anos atrás. E olha que eu adorava os caras, eu tenho até hoje as primeiras edições do “Planeta Diário” que foi onde eles começaram, hoje estão muito pasteurizados, perderam a graça.

 

A Net é uma beleza...você paga uma fortuna de pay-per-view, chama seus amigos pra ver um eletrizante jogo entre XV de Piracicaba X Entrerriense e na hora “H” dá um problema e te deixa na mão....isso acontece toda hora. Aí você com cara de pato pra reclamar e um atendente acéfalo fala que vai dau um jeitoe quando falta 5 minutos para o jogo acabar finalmente você poderá assistir seu joguinho, e chamar seus amigos que estão no boteco do outro lado da rua, assistindo na TV a gato, a peleja que você perdeu porquê ficou brigando com  o SAC da Net (This is a true story)!!

 

A última gota foi eles obrigarem os usuários do Blogger, a assinar aquela bosta de portal, o Bobo.com!!! Isso é uma baita palhaçada!!!. Quem não assinou é censurado, retiram um monte de coisas sem mais nem menos, deletam o blog, etc, etc....Infernizam tanto a vida do cara que ou ele assina ou cai fora. Antigamente isso se chamava chantagem ou extorsão, hoje nem sei como é....talvez seja.... “readequação de custos”. Acho uma puta sacanagem você dar espaço “X” para você manter um site, blog, sei lá, e um belo dia chegarem e falar: “Ó se você não assinar com a gente você vai ter que reduzir seu blog, e não vai poder isso e aquilo”. Acho que se oferecem um serviço Premium com mais opções desde o começo tudo bem, mas é ridículo que blogs com um bom tempo de estrada ficarem na mão de uma hora pra outra.

 

Na minha casa assino TVA, não assino nada da Editora Bobo, não vejo a TV, só quando por absoluta necessidade para ver futebol, mas normalmente eu tiro o som e coloco um cd, para não ter que agüentar aqueles malas. Não entro no site deles e quero que eles se lasquem.

 

Aqui perto de casa tem o cruzamento da Av. Roberto Marinho com o viaduto Luis Eduardo Magalhães. Se você quiser fazer um despacho esse é o lugar certo. O Capetão em pessoa desce!!!! Quer um cruzamento mais diabólico? Impossível. 

 

Nenhum tipo de mídia é santo, mas eu fiz a opção anti-bobo. Tem gente que não come carne, tem gente que não come mulher, tem gente que não bebe, então como eu não posso ficar sem carne, bebida e mulher, cortei a Rede Bobo na minha vida e graças a isso, vejam só, não sei quem é a tal Solange do BBB que me mandam tantas piadinhas.....vocês não tem pena de mim?

 



- Postado por: Hank Chinaski às 10h09
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Butts

Eu já falei antes sobre o seriado "Coupling" que passa na TV a cabo. Separei um monólogo muito divertido que tem muito a ver com meu "senso de humor" britânico:

Em um jantar, Steve (Jack Davenport) é confrontado por sua namorada sobre um filme pornô que ela encontrou no seu apartamento chamado “Inferno das Lésbicas Espancadas”, e ela o força a descrever detalhadamente o “roteiro” do “filme erótico” como ele chama o pornô, para todas as pessoas presentes no jantar. Ele descreve desajeitadamente como a história de uma “cooperativa de filmes lésbicos” que tentam fazer o “Melhor filme lésbico” e no final elas terminam sendo “espancadas” e começa o “Inferno”.Sua namorada questiona: “Como você pode gostar de um filme assim?” o que ele retruca com esse brilhante monólogo:

 

“Oh, porquê tem mulheres peladas nele! Olhem, Eu gosto de mulher pelada! Eu estou num encruzilhada  por gostar de ver mulheres nuas, nós nascemos assim! Nós gostamos de mulheres nuas desde que saímos de uma; no meio do caminho a gente já vai curtindo a vista! Olhe, os quatro pilares do da psique do heterossexual masculino. Nós gostamos de Mulheres, Meias de Seda, Lésbicas e o Sean Connery como o melhor James Bond, porquê é como um homem é. Se você não gosta disso querida entre numa cooperativa de filmes lésbicos. Olha, eu quero passar o resto da minha vida com a mulher que está sentada do outro lado da mesa, mas isso não vai me parar de ter vontade de ver milhares de outras bundas nuas, porquê é o jeito que é. Quando o homem inventou o fogo, ele não disse "Grande, vamos cozinhar!”. Ele disse “Grande! Agora vamos poder ver bundas nuas no escuro! Tão logo quanto Caxton inventou a imprensa escrita, nós usamos isso para imprimir fotos de ....ei! Bundas nuas! Nós transformamos a internet em um grande e enorme arquivo internacional de bundas nuas! Como vocês podem ver, a história do homem através dos séculos, apesar de tudo, tem sido a estória de nosso esforço para dar uma melhor olhada nas suas bundas nuas. Obrigado garotas!Eu não estou certo do porquê vocês deveriam estar tão insultadas.”

 

O diálogo foi retirado do episódio “Inferno” do seriado Coupling, produzido pela BBC e que passa no Brasil no People & Arts (terças-feiras 22:00 hs – com uma dublagem medonha) e no Eurochanel (quintas-feiras 21:30 hs).

 

 



- Postado por: Hank Chinaski às 12h44
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Apoio

Agradeço o apoio sobre o post Animal Nation abaixo. Teve poucos comentários mas recebi por e-mail algumas manifestações bem legais.

É isso aí pessoal. O "Velho Safado" vai logo lançar o selo da campanha "Pró-Puta" (só não será aceita a inclusão sa excelentíssima prefeita)


Vou falar logo logo sobre censura nos blogs. Coloco algo no feriado.


PUBLICIDADE

A melhor definição que vi de publicidade é que é “A arte de separar as pessoas do seu dinheiro”. Nada mais preciso!! E tem uns caras que são muito bons nisso, vocês não acham que se não existisse uma puta máquina publicitária por trás o “É o Tchan” teria vendido tanto? No way!!! Imagina o trampo pra convencer que uma merda total é legal e que vale a pena você gastar num cd, o seu suado dinheirinho, que você ganhou tendo que aturar um cliente mala.

 

E com políticos então. Pô convencer que alguns picaretas de marca maior serão prováveis indicados pro Prêmio Nobel da Paz é um negócio que tem que ser muito bem (ou mau) feito. Hoje você escolhe um candidato como escolhe seu sabão em pó. Você sabe que nunca a sua roupa vai ficar branquinha como no comercial, mas os caras te convencem que vale a pena tentar!!

 

Inegavelmente pra ser publicitário é preciso muita lábia. Publicitário sem lábia é como puta que não sabe dar, não vai pra frente. Tem um grande amigo meu que é publicitário e é muito bom. Conheço esse cara desde que ele era moleque e era um dos nossos “sacos de pancada” por causa da idade, era zoado pra caramba. Depois ele cresceu ficou espertaço e quem é zoado somos nós, os velhos. O cara é genial, sempre que você pensa que ele tá fodido, consegue se virar e dar a volta por cima. Grande  chapa!

 

Hoje é o aniversário desse cara. Eu desejo muitas felicidades para ele, inversamente proporcional á campanha do time ridículo que ele torce. Só que dessa vez nada de pinga de cobra, viu Faridão?

 


Som do dia: “Times Up” do Living Colour. Os caras fizeram um show do caralho esse ano, e voltaram mais doidos que nunca.





- Postado por: Hank Chinaski às 07h19
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Animal Nation

Como eu adoro uma sacanagem, sempre visito alguns blogs e sites eróticos. Visito mesmo e foda-se, não acho absolutamente nada demais e quem não gosta não sabe o que está perdendo.

 

Essa semana conheci o blog da Bruna, uma garota de programa, onde ela fala da vida dela, dos clientes, uma maneira muito legal. É um ponto de vista muito difícil de se encontrar. Ela é uma pessoa inteligente e esclarecida por isso ela escreve os posts dela de uma forma muito interessante. Quem quer algo de alto teor de erotismo não é o caso, é mais um dia a dia de uma garota com uma profissão meio “inusitada”.

 

Fui postar um comentário, como sempre faço em todo blog que acho legal, e tinha uns babacas falando cada besteira pra ela, que quem ficou puto fui eu. Meu o que dá na cabeça de qualquer retardado pra se achar melhor do que uma puta? Pelo que saiba ela ta trabalhando dando prazer para as pessoas....quantas profissões você encontra que tem essa finalidade???? Acho MUITO mais digno na minha concepção do que advogados, gerentes de banco, vendedores de carros usados, políticos, e muitas outras profissões que dão muito mais dor de cabeça do que a simples ato de “dar”.

 

Eu acho que tem gente que tem a mania de julgar as putas como se fossem um alienígena, parias, etc (não vou falar nos crentes pois com esses cretinos eu não vou nem tocar no assunto). Elas são gente como qualquer outra pessoa.

 

Aí chega uma babaca e solta a máxima: “Eu não preciso pagar pra fazer sexo”. Quem solta uma asneira dessas deve ser muito frustrado....What’s the fuckin’ problem??? Eu não pago porquê não tenho dinheiro, se tivesse pagava.. Não tenho mulher nem namorada para dar satisfação. Melhor do que dormir com uma baranga e acordar no dia seguinte e colocar a mão na cabeça e pensar: “O que eu tô fazendo aqui?” e sair correndo. Já fiz as duas coisas: saí correndo e transei com putas e posso te assegurar que a segunda opção é infinitamente melhor. O cara que usa uma frase feita dessas deve transar com uma cenoura no rabo, no mínimo.

 

Uma vez o Jack Nicholson disse que só saia com prostitutas, e o repórter perguntou o porquê, já que ele podia dormir com a mulher que quisesse. Ele disse que não pagava para dormir com uma mulher, ele pagava para não ter que acordar do lado dela.

 

Ela deu uma resposta ótima para o cretino, ela sabe se defender sozinha e é lógico que não precisa desse traste que vos fala para defendê-la. O ponto é porquê tem gente que olha torto para elas? Porra o Jesus que era o “fodão”, não era chegado na Maria Madalena?

Viva as Putas!!!!! O governo em vez de ficar esquentando a cabeça para me roubar deveria ter o programa “Pró-Puta” para melhorar as condições desse pessoal trabalhar!!!

 


Som: “Teenage Prostitute” do genial Frank Zappa. (Ele era pró –puta)

 



- Postado por: Hank Chinaski às 19h35
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Welcome to My Nightmare

É muito fácil falar de cinema, analisar se o “Senhor dos Anéis” mereceu todos os Oscars, se o último do Woody Allen é bom, ou se o  “Carteiro e o Poeta” é legal. São todos grandes filmes e é muito fácil falar bem.

 

Agora eu quero falar é de filme trash. Aqueles que são tão miseravelmente ruins que são bons. Eu adoro filme desse tipo, normalmente o diretor não tem grana para efeitos e tem que usar a imaginação, e na medida do possível conseguem mostrar no mínimo criatividade.

 

         O que falar por exemplo de “Os Palhaços Assassinos do Espaço”, sobre uns palhaços alienígenas que vem do espaço numa nave em forma de circo e que matam as pessoas com uma arma que envolve suas vítimas em algodão-doce? É impossível não rir. Dou mais risada do que com os últimos do Eddie Murphy.

 

O Peter Jackson (Senhor dos Anéis) e o Sam Raimi (Homem-Aranha) fizeram uns puta filmes trashs, os “clássicos” “Fome Animal” e “A Morte do Demônio – The Evil Dead”. Quem vê os caras agora por cima da carne seca não imagina. Fico imaginando aquela menininha que acha o Frodo fofinho, vai na locadora e pega o “Fome Animal” pensando que vai ver um filminho bobo e em seguida ta de olho com um macaco contaminado, olhos e orelhas voando e sangue suficiente pra encher uma piscina HÁ,HÁ,HÁ.

 

Pra mim trash é o “Titanic”. Putz, acho que é o pior filme que já vi. Alias que não vi inteiro até hoje. Cada vez que passa na TV eu assisto um pedaço, aí meu saco começa a doer e eu continuo outro dia. Mais umas 3 reprises eu termino de assistir. Aquela cena do cornudo querer dar um tiro no “Ricardão” com o navio afundando é um clássico. O cara que escreveu aquilo no roteiro deveria ser amarrado pelado em um Iceberg.

 

Pra quem quer conhecer mais filmes trash visite esse site Bad Movies .


Som do dia: "Dead Babies" do Alice Cooper. Mais cine-trash impossível!!!



- Postado por: Hank Chinaski às 07h25
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Demon Alchool

Bom, sobrevivi a ressaca. Infelizmente após a ressaca vem algo igualmente ruim: A segunda-feira. Arghhhhhhhhhh! Nessas horas sou partidário do Garfield. I HATE MONDAYS!!!

 

Em um domingo em que meu corpo encontrava-se em adiantado estado de decomposição,  fiquei relembrando as maiores besteiras que já fiz por bebida. Creio que daria pra escrever um livro a respeito, isso se eu lembrasse de tudo. Eu lembro de alguma coisa, alguns flashs vem a cabeça, mas alguma coisa não “liga os pontos”. Muita coisa eu soube por terceiros, que descrevem minuciosamente as cagadas que fiz, com uma riqueza de detalhes impressionante!! Só que nesses casos não sei o que é verdade e o que é mentira, e nesses casos quando a mentira é diferente da verdade prevalece sempre a versão mais engraçada. É estranho alguém falar que você fez coisas e não lembrar de nada, parece que estão falando de outra pessoa.

 

Eu me lembro claramente de duas besteiras gigantesca, que estão no meu Top 10 de idiotice explícita. O primeiro foi tomar uma pinga com uma cobra dentro. Puta que pariu, que imbecilidade. Estava com alguns amigos em um botecaço daqueles com mesa de pebolim e sinuca, em um lugar no fim do mundo. Já estávamos bêbados e alguém viu a pinga com a cobra no balcão. A cobra era azul, e um dos infelizes começou a cantar; “Doli, Doli, Dolá, a cobra fico lá” (lembram-se do desenha da cobrinha azul?) Pois é.... daí pra pedir uma dose foi um pulinho. Puta troço nojento!!! Tinha um cheiro de coisa podre violento e umas escaminhas boiando no copo. E a pinga ainda por cima era ruim!!!  Tomamos aquela merda só pra falar que a gente era fodão. Só de pensar no cheiro daquela porra me dá vontade de vomitar.

 

Outra cretinice foi na casa de um amigo. Na época que eu tinha fígado (a long time ago) eu tinha mania de tomar uma garrafa de cerveja de 600 ml em um gole só. Qualquer lugar que eu ia virava atração de circo, todo mundo queria ver o idiota que engolia mais de meio litro de cerva sem sentir o gosto. O problema na casa desse amigo é que tomei uma garrafa e alguém falou:”Duvido você tomar outra”. Como meu cérebro já estava avariado é lógico que tomei.

 

Meuuuu. Eu tomei tudinho. Todo mundo me olhando com olho arregalado e eu com um sorrisinho idiota me achando o máximo, mas....... No meu estômago tinha algo errado, você sabe quando você pega uma latina de cerveja e sacode? Pois é...EU era uma latinha de 75 Kg com mais de um litro de cerveja borbulhando, louca pra sair. Fui saindo discretamente de costas torcendo pro banheiro estar livre. Entrei e mal tive tempo de levantar a tampa do vaso. Alguém lembra da cena do restaurante do “Sentido da Vida” do Monty Phyton? Foi igual!!! Foi a primeira vez que vi uma privada com “colarinho” de espuma de cerveja.

 

Lógico que dei muitas outras mancadas, mas como disse eu não lembro direito. Quem sabe um dia eu lembre alguma mais alguma coisa e poste aqui.

 

Cheers


 

Som do dia: “Suicide Solution” do Ozzy Osbourne. A frase “Wine is fine but whiskey’s quicker, suicide is slow with liquor” é a pura realidade.



- Postado por: Hank Chinaski às 08h57
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




A minha cabeça dói......

Uma das grandes questões da humanidade é se existe vida depois da morte. Não dou a mínima. Gostaria mesmo é saber se existe vida depois da ressaca!!!!!!!

A medicina é tão moderna, descobrem a cura de uma doença por dia e até hoje o máximo que inventaram foi a porra do Engov para curar a ressaca !!! 

E as dias que você lê na internet???? A última que li num jornal respeitado mandava comer pão queimado ou carvão!!!!

Meu, eu não consigo nem tomar água vou comer carvão????

O FDP que escreveu isso dever ser crente e quer tirar uma comigo, não é possível!!! Imagina, tô morrendo de ressaca, abro um pacote de "Carvão Jundiaí" e caio de boca!!!!

 A pior ressaca não é aquela que você acha que vai morrer....essa é bico. A pior é aquela que você QUER morrer mas sabe que não vai...vai ficar pastando e se fodendo sobrendo abraçado com o vaso sanitário...

Cheers

 



- Postado por: Hank Chinaski às 17h31
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




The Chase Is Better Than the Catch

Frequentemente ouço amigos falarem coisas como: Hoje ninguém faz música que presta ou as bandas de hoje são uma merda, ou bobeiras do tipo. Eu discordo totalmente.

Isso me leva ao início dos anos 80 em que os lançamentos de Rock eram muito escassos. A gente podia ter praticamente todos os lançamentos que saiam, pois eram no máximo uns dois por mês. Eu ia lá no Museu do Disco ou ficava esperando o Walcyr da Woodstock voltar das suas viagens bimestrais esperando chegar com as novidades. Não existia internet, nossos meios de informação eram revistas como a Circus, Kerrang ou Hit Pareder, que chegavam com uns 3 ou 4 meses de atraso!!

Como os LPs importados eram muito caros e difíceis de se achar, quem comprava um tinha que gravar pra toda turma, aí esses cassetes eram copiados infinitamente e passados de mão em mão. Até hoje eu tenho alguns! Você tinha que ser caçador, sair garimpando para descobrir os troços legais, senão tava lascado. Conheci o Iron Maiden dessa forma, por exemplo.

Com o passar do tempo e por influência do Rock in Rio, o Rock se tornou um negócio rentável, surgiram várias revistas, lançamentos começaram a sair quase simultaneamente, apreceram rádios que só tocavam Rock, etc. Ou seja, tudo ficou bem mais fácil.... Aí é que a porca torceu o rabo, pois o pessoal deixou de ser caçador pra virar caça.

Muita gente achava mais fácil ligar o rádio que ir atrás das malditas fitinhas K7. Pra quê ir ver se saiu algo novo se na loja da esquina tinha os últimos lançamentos nacionais. Pra quê esperar 3 meses por uma revista se tinha a Bizz? Ela não trazia informações completas, mas tudo bem, pelo menos era algo...

As bandas nacionais se lascaram nessa também, pois como não vinha nada, o pessoal curtia ir aos shows do Vírus, Harppia, Centúrias, etc. Todas as bandas tinham um grande público, mas com a vinda das grandes bandas o espaço foi ficando cada vez mais escasso e o público preferia gastar seu dinheiro com as coisas que vinham de fora.

Com o tempo o caçador virou caça. Ele só ouvia o que tocava nas rádios, só via o que passa na MTV, só lia sobre o que era escrito na imprensa nacional, ou seja se fechou. Como todos esses meios são controlados pelas Majors, então você só pode escutar as mesmas 10 bandas, só ler sobre essas mesmas 10 bandas e só verá na MTV as mesmas 10 bandas, nada mais.

Você quer descobrir algo novo ouvindo rádio? Qual é....é mais fácil você achar um cabaço num puteiro!! Tenha dó...Você acha realmente que o mundo parou e ninguém nunca mais teve criatividade para escrever uma música legal só porquê o Pink Floyd acabou e o Joey Ramone morreu? Sem essa....
Em todos os estilos enquanto o pessoal tentava achar algo novo ouvindo a 89FM, tinha gente produzindo coisa boa, cds excelentes sendo lançados e muita coisa rolando em um universo paralelo. Eu sei do que estou falando pois eu continuei caçando e tentando descobrir coisas novas como eu fazia a 20 anos atrás e com a internet então ficou uma maravilha. É uma fonte infindável de conhecimento, posso ir atrás de uma banda Romena ou Neozelandesa com a mesma facilidade que tenho acesso á página da banda de garagem do meu vizinho.

As gravadoras independentes no Brasil, trazem uma porrada de variedade de bandas, de vários estilos e garimpando bem sempre se acha algo legal por um preço convidativo. Basta você visitar os sites especializados que tem sempre uma indicação de bandas, se você entrar no site deles sempre tem uma músiquinha ou outra para download. Isso sem falar dos napsters da vida, onde você tem uma gama imensa de coisas pra baixar.

Se você é preguiçoso não vem colocar a culpa na música. Assuma vossa falta de vontade para ouvir coisas novas e pronto. O destino de vocês é freqüentar aqueles Bailes da Saudade ouvindo o Led IV do mesmo jeito que sua avó chorava ouvindo Ataulfo Alves.


Som do dia: I Move da banda IZZ. Banda espetacular que faz um som realmente novo e de qualidade. (E você não vai escutar nunca na rádio :-( 



- Postado por: Hank Chinaski às 13h05
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Para a Puta que Pegou meus Poemas

Pra quem reclama que não gosto de poesia (pra falar a verdade não sou muito fã mesmo) coloco aqui um poema o grande Charles Bukowski singelamente entitulado “Para a puta que roubou meus poemas”.

 

some say we should keep personal remorse from the poem,

stay abstract, and there is some reason in this,

but jesus;

twelve poems gone and I don't keep carbons and you have

my paintings too, my best ones; its stifling:

are you trying to crush me out like the rest of them?

why didn't you take my money? they usually do

 

from the sleeping drunken pants sick in the corner.

next time take my left arm or a fifty

but not my poems:

I'm not Shakespeare

but sometime simply

there won't be any more, abstract or otherwise;

there'll always be mony and whores and drunkards

down to the last bomb,

but as God said,

crossing his legs,

I see where I have made plenty of poets

but not so very much

poetry.

 

 

 



- Postado por: Hank Chinaski às 09h07
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Don't Need Religion

Esses dias recebi muitas notícias ruins sobre a saúde de amigos e parentes, coisas normalmente que me deixam sem ter o que dizer. As vezes eu gostaria de não ser ateu, de acreditar realmente que existe um ser superior que está zelando por nós e que não vai deixar nada de ruim acontecer se nós vivermos de uma forma digna e de acordo com as leis escritas numa pedra a três mil anos.

 

Infelizmente eu não consigo. Pra mim é como alguém chegar pra você e falar: “Olha o Papai Noel existe e o Coelho da Páscoa vai te trazer ovinhos”. Não ia ser o máximo se o Papai Noel existisse mesmo? Pra mim é a mesma coisa.....Não adianta, nada vai me convencer o contrário, estou muito certo com relação a isso.

 

Eu realmente acho até melhor que ele não exista.....Eu vejo tanta sacanagem, tanto sofrimento que não posso acreditar que fazer uma criança ter câncer é para um “propósito maior”. Se isso for verdade esse cara é um tremendo filho da puta !!!! E não vem com essa que o cara não tem culpa de nada. Quer dizer que quando um jogador de futebol vai bater um pênalti e acerta “deus ajudou” e quando erra “o demônio atrapalhou”?

 

Eu não sou “satanista” ou babaquice parecida, não tenho “encosto”, não tô “amarrado”, não sou porra nenhuma. Eu acho que todo mundo sabe que não é certo enganar as pessoas, que não é certo roubar, matar, etc...Não preciso de um padre ou pastor me dizer o que já sei. Tive contato muito próximo por motivos profissionais, com o pessoal da cúpula de uma grande igreja evangélica, e vi tanta trambicagem e enganação que ficava tremendamente constrangido ao mesmo tempo em que era tremendamente discriminado.

 

Se você sente conforto e se sente bem com sua religião, parabéns!!! Dou a maior força, pois tudo que dá prazer e te traz coisas boas é bem vindo. Não tenho nada contra, mas por favor não me aporrinhem meu saco por eu não acreditar que nós estamos fodidos por causa de uma cobrinha falante, que com uma maça na boca, deu um cambau no trouxa do Adão.


Som do dia:"Don't Need Religion" do Motorhead. A letra diz tudo



- Postado por: Hank Chinaski às 10h17
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Frases do Zappa

Se tem uma pessoa que admiro muito é o Frank Zappa. Ele tocou todos os estilos musicais, do Rock básico ao Jazz e Clássico, e nunca fez uma música com letra séria!!! Suas letras sempre foram muito escrachadas o que dava um contraste violento com a elaboração complexa de suas músicas.

 

Como homenagem eu coloco aqui algumas de suas mais famosas frases:

 

"A mulher ideal é bonita, gostosa, boa de cama e à meia-noite vira uma pizza!"

 

"Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas."

 

"Conduzir uma orquestra é abanar as mãos ou um pedaço de pau, criando desenhos no ar, onde são interpretados como mensagens musicais por gente de fraque, que preferiria estar pescando."

 

"Se você quer trepar, vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

 

"Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus país, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, dizendo para você como conduzir a sua vida, então a culpa é só sua e você merece."

 

"Meu conselho para quem quer ter uma criança sadia e feliz é mante-la o mais longe possível de uma igreja. Crianças são ingênuas e confiam em todo mundo. Escola já é ruim mas se levá-la para a igreja, então está querendo mesmo problemas."

 

"Estupidez até pode ter um certo charme. Ignorância não."

 

"Existe mais canções de amor do que qualquer outro tipo. Se canções influenciasse as pessoas, amaríamos uns aos outros."

 

"Pessoas consomem produtos via respiratória para poderem diminuir seu nível intelectual e assim poderem se sentir parte da turma. Afinal, ninguém gosta de andar com quem é mais inteligente do que você. Isto não é divertido."

 

"Um repórter de rock é um jornalista que não sabe escrever, entrevistando gente que não sabe falar, para pessoas que não sabem ler"

 

“Um país não pode ser levado a sério se não tiver ao menos a própria cerveja e uma companhia aérea, ajuda se tiver um bom time de futebol e algumas armas nucleares, mas o mais importante é ter a própria cerveja.”

 

“O que foi que Adão comeu que ele não devia comer? Não foi apenas uma maçã - foi o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. A mensagem sutil? Fique esperto e eu vou te foder todo - dissera o Senhor. Deus é o mais esperto - e ele não quer nenhuma competição. Essa não é uma religião absolutamente anti-intelectual?"

 



- Postado por: Hank Chinaski às 09h11
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




The Cinema Show

Eu sempre gostei muito de cinema, é uma coisa que me dá mais prazer é ver um bom filme (principalmente se bem acompanhado). Eu gosto de ir aos cinemas de shopping mais pela qualidade das salas do que por qualquer outra razão, aliás eu ODEIO shopping, então pra mim é a parte chata da história.

 

Eu sempre gostei mesmo é de cinema de rua. O Comodoro que ficava na avenida São João sempre vai ser meu preferido. Tinha uma tela imensa, um som ótimo e era realmente muito legal. Me lembro de ter assistido “Grease” lá por exemplo. O “Metro” na São João também, era igualmente legal, mas também fechou. É uma pena o fechamento desses cinemas, eu até entendo o problema da segurança, custos, etc, mas não deixa de ser uma perda muito grande.

 

O Cine Sesc era bem legal (esse ainda existe e não sei se continua legal), tinha um bar no cinema, que você podia tomar um choppinho enquanto via “O Sentido da Vida” do Monty Phyton. Será que ainda tem esse bar?????

                            

                   Belas Artes antes e depois

 

Um dos que mais me marcaram foi o Belas Artes, na esquina da Paulista com a Consolação. Ele fica numa localização privilegiada, tem uma livraria do lado com o mesmo nome, que eu comprei alguns Bukovskis e um bar decadente do outro lado da rua em que sempre levava minhas acompanhantes para estender o cineminha. E ele sempre passava além dos “blockbusters” alguns filmes de arte que não faziam parte do circuito convencional.

O Belas Artes estava para fechar, tinha virado um pulgueiro, as salas estavam ultrapassadas e ninguém mais ia lá.

 

A comunidade artística se mobilizou e conseguiu patrocínios e investidores e o cinema foi restaurado, as salas reformadas e parece que tudo voltou ao normal. Isso é sensacional!!! É muito legal dar uma volta na Paulista, visitar a Livraria Cultura e a Belas Artes, assistir um filminho e tomar uma cerveja bem geladinha antes de ir pra casa. Muito melhor do que você sair do cinema e dar de cara com uma loja da C&A!!

 

Infelizmente minhas companhias de cinema se foram, e vou ter que desfrutar desses prazeres sozinho, mas quem sabe um dia não possa entrar dentro de um filme como “A Rosa Púrpura” e consiga encontrar um par (que não seja a Mia Farrow).

 

Som do dia:

"The Cinema Show" do Genesis

 

Cheers,

- Postado por: Hank Chinaski às 10h15
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________






Meu perfil:

Sou Paulista, Paulistano e torço para o São Paulo F.C. Sou desbocado e politicamente incorreto e discuto e não respeito política, religião e futebol sem o menor pudor.

Cerveja e pizza é a base da minha existência.

Ouço basicamente Rock em vários estilos, mas curto um pouco de outros estilos musicais.

 

 

 

The Hank Files:

01/05/2010 a 15/05/2010
16/04/2010 a 30/04/2010
01/04/2010 a 15/04/2010
16/03/2010 a 31/03/2010
01/03/2010 a 15/03/2010
16/02/2010 a 28/02/2010
01/02/2010 a 15/02/2010
01/09/2009 a 15/09/2009
16/08/2008 a 31/08/2008
01/08/2008 a 15/08/2008
16/07/2008 a 31/07/2008
01/07/2008 a 15/07/2008
16/06/2008 a 30/06/2008
01/06/2008 a 15/06/2008
16/05/2008 a 31/05/2008
01/05/2008 a 15/05/2008
01/01/2008 a 15/01/2008
16/12/2007 a 31/12/2007
01/12/2007 a 15/12/2007
16/11/2007 a 30/11/2007
01/11/2007 a 15/11/2007
16/08/2007 a 31/08/2007
01/08/2007 a 15/08/2007
16/07/2007 a 31/07/2007
16/06/2007 a 30/06/2007
01/06/2007 a 15/06/2007
16/05/2007 a 31/05/2007
01/05/2007 a 15/05/2007
16/04/2007 a 30/04/2007
01/04/2007 a 15/04/2007
16/03/2007 a 31/03/2007
01/03/2007 a 15/03/2007
16/02/2007 a 28/02/2007
01/02/2007 a 15/02/2007
16/01/2007 a 31/01/2007
01/01/2007 a 15/01/2007
16/12/2006 a 31/12/2006
01/12/2006 a 15/12/2006
16/11/2006 a 30/11/2006
01/11/2006 a 15/11/2006
16/10/2006 a 31/10/2006
01/10/2006 a 15/10/2006
16/09/2006 a 30/09/2006
01/09/2006 a 15/09/2006
16/08/2006 a 31/08/2006
01/08/2006 a 15/08/2006
16/07/2006 a 31/07/2006
01/07/2006 a 15/07/2006
16/06/2006 a 30/06/2006
01/06/2006 a 15/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
01/05/2006 a 15/05/2006
16/04/2006 a 30/04/2006
01/04/2006 a 15/04/2006
16/03/2006 a 31/03/2006
01/03/2006 a 15/03/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/07/2005 a 31/07/2005
01/07/2005 a 15/07/2005
16/06/2005 a 30/06/2005
01/06/2005 a 15/06/2005
16/05/2005 a 31/05/2005
01/05/2005 a 15/05/2005
16/04/2005 a 30/04/2005
01/04/2005 a 15/04/2005
16/03/2005 a 31/03/2005
01/03/2005 a 15/03/2005
16/02/2005 a 28/02/2005
01/02/2005 a 15/02/2005
16/01/2005 a 31/01/2005
01/01/2005 a 15/01/2005
16/12/2004 a 31/12/2004
01/12/2004 a 15/12/2004
16/11/2004 a 30/11/2004
01/11/2004 a 15/11/2004
16/10/2004 a 31/10/2004
01/10/2004 a 15/10/2004
16/09/2004 a 30/09/2004
01/09/2004 a 15/09/2004
16/08/2004 a 31/08/2004
01/08/2004 a 15/08/2004
16/07/2004 a 31/07/2004
01/07/2004 a 15/07/2004
16/06/2004 a 30/06/2004
01/06/2004 a 15/06/2004
16/05/2004 a 31/05/2004


 

Blogs que visito:

   Follow You, Follow Me
   Allan Sieber
   A Boa Esposa Pensando Naquilo
   Blônicas
   Celtic Skull Products
   Guto Leite
   Lu Cordeiro
   MATUTO MODERNO
   Menina Apimentada
   Na Palma da Minha Mão
   Olívia
   Paulo Freire
   Poeira Zine
   Popload
   Ricardo Rayol
   Ricardo Vignini
   Sakana
   Sexo, Poesia e Bossas
   Sobre Todas as Coisas
   Tânia
   A Matéria do Sonho
   Sem Meias Palavras
   Lixão de Textos
   Tia Augusta
   Killing Travis
   Xico Sá
   Coisas e Coisas
   Mini Contos Perversos


Contador:

 

 

DIVULGUE

 

 

CONTATO

 

 

XML/RSS Feed
O que é isto?

Template by Hank