} // mmLoadMenus() Notas do Velho Safado - By Hank - Quinta "Rodada"


HANK IS DEAD

Meus amigos que tem me acompanhado desde o primeiro post e os outros que deram uma passadinha por aqui, gostaram e ficaram, gostaria de expressar meu agradecimento pelas mais de 20.000 visitas, de 2.200 comentários, sem contar os e-mails recebidos.

Quando comecei esse blog, eu nunca imaginei que alguém se interessaria pelos meus textos. Através deles eu conheci gente muito interessante, que se tornaram verdadeiros AMIGOS. Não vou citar nomes para não cometer uma injustiça, mas vocês sabem quem são. Adoro cada um de vocês.

Quero agradecer ao pessoal da minha turma, que comentam pouco, mas sempre me visitaram. Eu ficava surpreso ao encontrá-los nas festas e lafarem que liam meu blog e se divertiam, curti muito tudo isso.

Mas eu estava pensando em parar já a algum tempo. Tudo que é bom dura pouco.

Então meus amigos, quando estiverem tomando uma cerveja no bar, lembrem-se de mim, ergam um brinde e digam "Cheers".

Good-Bye

 

Hank



- Postado por: Hank às 18h00
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




São Paulo, São Paulo

 

Hoje é aniversário de São Paulo, todo mundo deve estar de saco cheio de saber disso. Hoje os telejornais desenterram aquelas velhas matérias que todo mundo sabe de cor. Por exemplo, eu aposto como vão mostrar aquele bolo tradicional do Bixiga, aí vão falar de quantos ovos, quanto de farinha, quantos metros. Aí vão dar o sinal e um bando de gente, sem educação, vai se esparramar em cima do bolo se matando pra levar um pedaço pra casa.

 

Vão ficar falando dos imigrantes que fizeram SP, entrevistar uns velhinhos que moram aqui há uns 90 anos. Uns atores globais falando que amam a cidade, da vida cultural, do SPFW, dos restaurantes etc. Podem pegar as matérias do ano passado e dar férias às equipes de jornalismo. Só mudem o nome do prefeito que o resto é igual.

 

Nesse dia não vão falar das enchentes, da prefeitura sem dinheiro, da violência, rebelião em Febem, corrupção, trânsito. Fazem uma cidade tão legal que dá até vontade de morar aqui, nem Gothan City, a cidade do Batman, é tão fictícia.

 

Como o Serra entrou agora já começou o tradicional empurra-empurra. Ele reclama que a Marta deixou a prefeitura sem grana e quebrada. O cara achava que ia ser diferente? Sempre fazem isso e duvido que ele vá deixar dinheiro para o sucessor dele, se fizer isso realmente será uma novidade. Se queria moleza que continuasse em Brasília, pois ao contrário de ser senador, deputado ou vereador, prefeito foi eleito pra arregaçar as mãos e trabalhar e fica muito claro quando ele não faz nada (a Marta sentiu isso nas urnas). Então, para de reclamar e se vire! Não queria o cargo?

 

Infelizmente, vejo São Paulo, assim como o Rio de Janeiro, exemplo de metrópoles decadentes, que cresceram tanto que ficaram inabitáveis e para cada coisa boa tem três ruins. Já foi muito legal morar aqui, mas cada dia esse lugar fica menos aconchegante e mesmo que as TV’s tentem me convencer, com suas matérias frias, eu acho que não estou errado.

 

Cheers,

 

Hank

 


Som do dia: “São Paulo, São Paulo” do Premeditando o Breque.




- Postado por: Hank às 08h27
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Sábado

 

Feriados em São Paulo não é o fim do mundo como todo mundo pensa, aliás, acho que é o único momento que a cidade fica habitável. É bem melhor que os dias normais, eu quase me sinto um turista na minha própria cidade, pois consigo ver aspectos que normalmente não veria.

 

É ótimo chegar em qualquer lugar sem pegar trânsito. Aqui a gente pega um congestionamento na 23 de Maio em pleno sábado às 10 da manhã! Não dá pra ser feliz assim. Em um feriado você pode ir ao Centro direto, sem ficar preso em um engarrafamento.

 

Restaurantes, então, é legal. Aquele lugar que você nunca vai porque tem uma fila de espera imbecil, você pode ir sem problema, achar um lugar para estacionar e até escolher uma mesa legal. Fui em uma cantina ontem que normalmente não iria, por causa da muvuca. Até o atendimento muda, já que o garçom pode lhe dar mais atenção.

 

Posso ir ao cinema sem filas também. Acho um saco chegar e ter aquela fila gigantesca pra ver um filme. Ontem não. Cheguei e tinha umas oito pessoas na fila, comprei pipoca e assisti um filme numa boa, escolhi um lugar legal pra sentar sem problema algum. Quer melhor que isso?

 

Esses dias tenho tanta coisa pra fazer, um churrasco, ganhei uns ingressos para assistir uma peça, e ir com minha namorada na casa de uma velha amiga que está morando aqui. Digamos que estou muito mais ocupado do que em um dia normal he, he, he.

 

Ainda depois de tudo isso vou assistir um filme que tenho gravado, o ótimo “Sábado” do Ugo Giorgetti, o mesmo diretor de “Boleiros”. Acho esse filme demais e quero compartilhá-lo.

 

Cheers,

 

Hank

 


 

Dica do dia: “Sábado” do Hugo Giorgetti. Uma das melhores comédias do cinema nacional.

 


 



- Postado por: Hank às 10h39
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Fashion

Ontem eu dei uma espiada em um site que tinha estampado logo de cara fotos dos desfiles da São Paulo Fashion Week, fiquei horrorizado. Tinha uma garota com mais ou menos 16 anos e era um saco de ossos com uns trapos pendurados. Ela poderia tranqüilamente fazer propaganda do Fome Zero do Lula. De onde raios se tirou a idéia que mulher pra ser bonita tem que ser esquálida? Não consigo imaginar! Ou melhor, como a maioria dos estilistas são gays e não gostam de mulher, então acho que é uma vingança particular he, he, he.

 

Claro que padrões de beleza mudam com o tempo, na época da Renascença o padrão era de mulheres corpulentas, pois significava riquezas e fatura. Com o tempo vieram as mulheres mais magras e hoje a modelo tem que ser alta, pernas longas e quadril pequeno. Ou seja, é um cabide que anda. Isso é outro mundo, não tem nada a ver com a realidade.

 

O que me preocupa são os efeitos na saúde dessas modelos e das pessoas que as têm como exemplo de beleza. Fazem zilhões de dietas e exercícios além da conta. Li sobre algumas pessoas que faziam “dietas para engordar” só para atingir a massa corpórea ideal para fazer cirurgias de redução de estômago. PQP essa cirurgia é de risco, tenho um amigo que fará uma nos próximos meses e o troço é foda, mas ele tem necessidade, nada a ver com estética. E aqueles caras que tomam anabolizantes de cavalo, depois morrem ou ficam impotentes, que idiotice, merecem mesmo!

 

Na verdade, os homens gostam de mulheres normais, com seios, bunda e todos os defeitinhos que são banidos das passarelas e revistas de moda. Nunca vi homem comentar de celulite ou pneuzinhos das mulheres, quem repara nisso é só mulher. Homem normalmente gosta de mulher que possa abraçar, pegar. Quase ninguém gosta de um saco de ossos. Quando vi a foto daquele “cabide andante” eu não tive o menor tesão, não senti absolutamente nada. Aquilo é padrão de beleza do quê? Ridículo.

 

Cheers,

 

Hank

 


Som do dia: “Fashion” do David Bowie




- Postado por: Hank às 16h02
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Caught With Your Pants Down

Eu estava tomando cerveja com alguns amigos e vizinhos no boteco ao lado da minha casa um dia desses e, então, entre um pedaço de mortadela, um gole de cerveja e uma bicada num provolone o assunto de mulheres começou a rolar.

 

Dois deles começaram a falar de uma mulher maravilhosa, uma deusa que por onde passava arrebatava uma legião de fãs, de quantas vezes os dois haviam transado com ela, etc, etc. Fiquei quieto na minha imaginando os fatos e até onde seria tudo verdade. Talvez até tudo fosse, mas digamos que numa mesa de bar as tintas ficam bem mais vibrantes e coloridas. Eu nunca fui de ficar contando vantagem do meu lance com mulheres, sempre fui muito discreto, mas tem gente que sente uma necessidade de afirmação para contar pra deus e o mundo com quantas mulheres já saiu.

 

Nesses tipos, o que acho engraçado é que apesar de beberem como uns doidos, nunca ficaram com mulheres feias, todas elas são mulheres incríveis, maravilhosas com o corpo da Cicarelli, super sensuais e com o kama sutra inteiro decorado. Como se alguma mulher desse tipo ia dar bola pra um cara cheirando “Caninha 51”. Nunca vi alguém falar que pegou a empregada de cabelo sarará do vizinho.

 

Minhas leitoras devem estar pensando: “Eu sabia!!! É assim mesmo”. Só que com mulher isso também acontece e com alguns aspectos ainda piores. A maioria das mulheres não sabe guardar pra si os momentos mais particulares. Provavelmente, essa “mulher maravilha” que meu vizinho comeu, na primeira vez que se reuniu com as amigas, não só falou que transou com ele, mas COMO transou, se o cara a pegou por trás, se o pau dele é grande, se é grosso, quantas vezes gozou, a cor da cueca, se ele foi carinhoso, se ligou no dia seguinte, ou seja, absolutamente tudo, relatório completo. Homens apesar da fama são mais comedidos nesses detalhes. E imagino como deve ter sido a “cotação” do meu amigo bebum.

 

Nunca vi um amigo meu falando de como transam com as namoradas ou mulheres, no máximo citam rapidamente tipo “Eu tava lá com a fulana no bem bom, aí tocou a campainha e ....”, mas com mulher é foda. E quando você encontra aquelas amigas da sua namorada e elas ficam te encarando? Elas provavelmente já sabem daquela cueca furada com que você saiu na semana passada ou que você caiu da cama no meio da transa e se você tem o pinto pequeno ou enorme.

 

A realidade é que tanto homens quanto mulheres gostam de falar de sexo, uns falam bem, outros mal, uns poucos, uns muito, uns discretamente, outros explicitam, mas falam. Se a pessoa nunca fala é porque tem algo errado. E convenhamos que é um assunto bem melhor do que a linha de zagueiros da Ponte Preta ou o último chilique do Clodovil, não é?

 

Cheers,

 

Hank

 


Som do dia: "Caught With Your Pants Down" do AC/DC.




- Postado por: Hank às 13h01
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Time Tunnel

Esse fim de semana foi muito peculiar, saca aquele seriado antigo “O Túnel do Tempo”? Pois é! De repente eu me senti com uma daquelas blusas “cacharrel” de um dos protagonistas voltando ao passado distante.

 

Eu já falei várias vezes que não sou saudosista, eu curti cada época ao máximo, pra depois não ficar chorando pelo que deixei pra fazer quando devia ter feito, e se não fiz na época, não vai ser agora que vou fazer. Então, alguns amigos que tinham uma banda que fez um sucesso relativo á vários anos resolveram se reunir. Eles não ficavam juntos num mesmo local fazia exatamente 17 anos. Dos cinco caras, um mora em Floripa, outro em Franca, outro em São José, outro no interior (não consigo lembrar o muquifo) e um só em São Paulo.

 

Essa reunião foi um tremendo evento e fizemos um churrasco para juntar a velha turma. A entrada pelo portão era semelhante á um filme do César Romero, “A Volta dos Mortos Vivos”. Eu vi gente que não via a mais de 15 anos, o som no talo, cerveja a rodo e comecei a lembrar que, por exemplo, há 20 anos atrás nós estávamos, esses mesmos caras, no Rock’n Rio I, assistindo Queen, Ozzy, Iron Maiden, Scorpions, Whitesnake e AC/DC. Lembramos dos nossos acampamentos, das festas e realmente foi um troço legal.

 

É engraçado saber que mesmo após tantos anos não mudamos muito, é lógico que quase todo mundo casou, tem filhos, obrigações maiores que pegar o autógrafo do Ozzy, mas assim mesmo, de uma forma ou outra estamos juntos de novo. Se a banda vai ter outros ensaios ou não, não importa. O mais importante é olhar pra caras desses homens e mulheres, que um dia foram garotos como você, que passaram situações inusitadas, te trouxeram um copo de vodka barata quando você perdeu uma namoradinha, correram dos punks pra não apanhar com você, dormiram na estação do metrô esperando o primeiro trem, dividiram uma barraca, todos juntos de novo. Eu amo esse pessoal todo, em relação á amigos eu posso encher a boca e dizer que tenho vários AMIGOS de verdade, pessoas de confiança mesmo.

 


Esse fim de semana vou ficar aqui em São Paulo em pleno feriado. Acho ótimo a cidade sem muita gente. Tenho que economizar porque vou para Florianópolis nesse Carnaval. Faz muito tempo que não apareço por aqueles lados então meus amigos de Floripa, lá vou eu...

 

Cheers

 

Hank


 Som do dia: “Missin’ My Friends” da banda de Southern Rock Alligator Stew.




- Postado por: Hank às 21h28
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________






Meu perfil:

Sou Paulista, Paulistano e torço para o São Paulo F.C. Sou desbocado e politicamente incorreto e discuto e não respeito política, religião e futebol sem o menor pudor.

Cerveja e pizza é a base da minha existência.

Ouço basicamente Rock em vários estilos, mas curto um pouco de outros estilos musicais.

 

 

 

The Hank Files:

01/05/2010 a 15/05/2010
16/04/2010 a 30/04/2010
01/04/2010 a 15/04/2010
16/03/2010 a 31/03/2010
01/03/2010 a 15/03/2010
16/02/2010 a 28/02/2010
01/02/2010 a 15/02/2010
01/09/2009 a 15/09/2009
16/08/2008 a 31/08/2008
01/08/2008 a 15/08/2008
16/07/2008 a 31/07/2008
01/07/2008 a 15/07/2008
16/06/2008 a 30/06/2008
01/06/2008 a 15/06/2008
16/05/2008 a 31/05/2008
01/05/2008 a 15/05/2008
01/01/2008 a 15/01/2008
16/12/2007 a 31/12/2007
01/12/2007 a 15/12/2007
16/11/2007 a 30/11/2007
01/11/2007 a 15/11/2007
16/08/2007 a 31/08/2007
01/08/2007 a 15/08/2007
16/07/2007 a 31/07/2007
16/06/2007 a 30/06/2007
01/06/2007 a 15/06/2007
16/05/2007 a 31/05/2007
01/05/2007 a 15/05/2007
16/04/2007 a 30/04/2007
01/04/2007 a 15/04/2007
16/03/2007 a 31/03/2007
01/03/2007 a 15/03/2007
16/02/2007 a 28/02/2007
01/02/2007 a 15/02/2007
16/01/2007 a 31/01/2007
01/01/2007 a 15/01/2007
16/12/2006 a 31/12/2006
01/12/2006 a 15/12/2006
16/11/2006 a 30/11/2006
01/11/2006 a 15/11/2006
16/10/2006 a 31/10/2006
01/10/2006 a 15/10/2006
16/09/2006 a 30/09/2006
01/09/2006 a 15/09/2006
16/08/2006 a 31/08/2006
01/08/2006 a 15/08/2006
16/07/2006 a 31/07/2006
01/07/2006 a 15/07/2006
16/06/2006 a 30/06/2006
01/06/2006 a 15/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
01/05/2006 a 15/05/2006
16/04/2006 a 30/04/2006
01/04/2006 a 15/04/2006
16/03/2006 a 31/03/2006
01/03/2006 a 15/03/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/07/2005 a 31/07/2005
01/07/2005 a 15/07/2005
16/06/2005 a 30/06/2005
01/06/2005 a 15/06/2005
16/05/2005 a 31/05/2005
01/05/2005 a 15/05/2005
16/04/2005 a 30/04/2005
01/04/2005 a 15/04/2005
16/03/2005 a 31/03/2005
01/03/2005 a 15/03/2005
16/02/2005 a 28/02/2005
01/02/2005 a 15/02/2005
16/01/2005 a 31/01/2005
01/01/2005 a 15/01/2005
16/12/2004 a 31/12/2004
01/12/2004 a 15/12/2004
16/11/2004 a 30/11/2004
01/11/2004 a 15/11/2004
16/10/2004 a 31/10/2004
01/10/2004 a 15/10/2004
16/09/2004 a 30/09/2004
01/09/2004 a 15/09/2004
16/08/2004 a 31/08/2004
01/08/2004 a 15/08/2004
16/07/2004 a 31/07/2004
01/07/2004 a 15/07/2004
16/06/2004 a 30/06/2004
01/06/2004 a 15/06/2004
16/05/2004 a 31/05/2004


 

Blogs que visito:

   Follow You, Follow Me
   Allan Sieber
   A Boa Esposa Pensando Naquilo
   Blônicas
   Celtic Skull Products
   Guto Leite
   Lu Cordeiro
   MATUTO MODERNO
   Menina Apimentada
   Na Palma da Minha Mão
   Olívia
   Paulo Freire
   Poeira Zine
   Popload
   Ricardo Rayol
   Ricardo Vignini
   Sakana
   Sexo, Poesia e Bossas
   Sobre Todas as Coisas
   Tânia
   A Matéria do Sonho
   Sem Meias Palavras
   Lixão de Textos
   Tia Augusta
   Killing Travis
   Xico Sá
   Coisas e Coisas
   Mini Contos Perversos


Contador:

 

 

DIVULGUE

 

 

CONTATO

 

 

XML/RSS Feed
O que é isto?

Template by Hank