} // mmLoadMenus() Notas do Velho Safado - By Hank - Quinta "Rodada"


The Man with the Bag

É Natal, época que saudamos a chegada do nosso tão esperado salvador, a razão de nossas preces e aquele que nos dá conforto e nos ajuda a amenizar as dificuldades. Estou falando do 13º Salário, é obvio. Chega essa data e a gente consegue, se não tirar os dois pés da lama, pelo menos livrar um deles.

 

Esse fim de semana eu fiz um baita programa tupiniquim. Minha amiga secreta pediu uns DVD’s piratas das coisas mais absurdamente horrendas que um ser humano pode desejar. Ela queria pirata porque assim ela podia pedir 3 porcarias ao invés de uma oficial. E lá fui eu tentar descobrir o que era “Banda Calypso”. Essa porcaria deveria se chamar “Banda KY” já que fazem um som bem “pau no cu”. O outro era de uns caipiras baitolas e tem aquele daquela dupla sertaneja que fez aquela música que o cara ta apaixonado pelo guarda e quer dar pra ele no banco da praça.

 

Se já não bastasse eu já estar envergonhado de comprar essas porcarias, estava eu ajoelhado no chão, caçando os “DVD’s” (“Três por 10 real patrão”), quando alguém gritou “Olha o rapa”. Aí o cara embrulhou tudo e saiu correndo para a esquina. Lá fui eu correndo atrás do camelô. De novo tive que ficar caçando aquela lixarada. E o cara gritava pro colega dele: “O Zé, você tem o DVD do fulano?” E eu querendo esganar o cara. Eu querendo ser discreto e o cara berrando no meio da Praça da Sé... Se algum amigo meu passasse e visse aquela cena eu juro que matava o camelô.

 

Tinha que comprar uns troços na Sta Efigênia. Não consegui nem chegar na esquina direito. Se lá já é um dos piores lugares do mundo para se andar, agora então estava parecendo algum muquifo da Índia. Entrei na primeira loja que vi, comprei umas mídias que precisava e saí correndo. Estava um sol digno de Calcutá. Peguei o metrô e fui buscar asilo no boteco de um amigo são-paulino. Fiquei tomando cerveja, ouvindo southern-rock e batendo papo no sol com um amigo locutor de uma rádio.

 

De noite fui tomar banho e dei um berro: Minha cara estava torrada. Estava vermelho como um pimentão, meu pescoço ardia pacas no contato com a água quente. Como pude ser tão burro? Eu que não tomo sol nem na piscina do meu prédio e dei uma de Zé Mané na calçada do boteco. Tenho um bronzeado digno de minhas descendências suecas e sou careca. Senti-me uma versão avermelhada e mais magra do Sherek.

 

É isso aí. Agora na véspera de Natal vou para o almoço de confraternização da minha turma, onde devem comparecer mais de 100 pessoas. Fizemos outro amigo secreto, só que esse foi bico comprar o presente, além de ser algo bem legal. Vou então tirar uma férias do blog até o ano que vem.

 

Desejo um ótimo Natal aos meus leitores. Desculpe não poder comparecer no blogs do amigos, esse ano foi foda. Que não se engasguem com o peru e que tenham boas entradas, he, he, he. Não se esqueçam de tomar Engov e Epocler. Saudações Tricolores.

 

See You in 2006

 

Cheers

 

Hank

 


Som de fim de ano: “The Man with the Bag” do Brian Setzer Band.


 



- Postado por: Hank às 18h17
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Psycho Circus

Li que esses dias cinco leões foram encontrados abandonados em uma jaula numa estrada mineira. Isso é uma coisa que acontece cada vez mais, já que os circos vão falindo e a primeira coisa que acontece é tentarem se livrar dos animais, que tem um custo alto. Por isso sou totalmente contrário ao circo com animais. Deveria ser proibido um absurdo desses.

 

Quando era moleque meu pai tinha um amigo que era um dos “manda-chuvas” do Parque Simba-Safari. Um lugar que os animais selvagens ficavam soltos e os visitantes passeavam entre os bichos com seus carros ou jipes. Aí ele convidou minha família para visitar a casa dele. Ele morava em um sobrado comum em um bairro de classe média perto da minha residência.

 

Quando subimos ao segundo andar entramos em um quarto, e dentro do quarto deitada em um “quadrado” desses de madeira para isolar bebês uma leoa com dois filhotinhos, na maior preguiça do mundo. Na hora é lógico que gelei. Aquilo era uma bichano muito vitaminado e com certeza ele poderia sair dali com uma pequena “patada”. O amigo do meu pai foi na frente e o bicho olhou pra ele com um tremendo desdém. Ele enfiou a mão no quadrado e pegou um dos filhotes e me deu para segurar.

 

Era uma espécie de gato mais gordo, muito esperto. A coisa que mais me chamou a atenção era o tamanho das unhas, isso era bem diferente de um gato. Ele tinha ossos bem firmes, não parecia ser um bicho muito delicado. Emitia uns sons que eram mistura de miados, com rosnados, muito engraçados. Tudo isso a meio metro da mãe, que deitada no quadrado nos fitava preguiçosamente e abanava o rabo.

 

Achei muito legal aquilo, nunca pensei em ficar tão perto de um bicho desses e nem imaginei que eles pudessem sob certas circunstancias serem tão mansos. Os animais estavam na casa desse amigo do meu pai, pois eles precisavam de acompanhamento constante naqueles dias. Dias depois eles foram levados de volta para o Simba.

 

Tratar mal esses bichos é uma tremenda sacanagem, pois não existem sequer lugar para os soltarmos, para viver na natureza. E alguns são criados em cativeiro a vida toda, o que torna praticamente impossível a readaptação. Além de tudo são animais estranhos ao nosso meio-ambiente. Se soltos nas nossas florestas poderiam causar um desequilíbrio ecológico. E os zoológicos mal conseguem verbas para seus animais, quanto mais para adotarem os animais abandonados.

 

E não são apenas leões. Um monte de bichos são maltratados em circos, quase todos os dias temos notícias sobre acidentes e morte de animais. Existem pessoas que organizam um movimento para que circo com animais sejam proibidos em todo o país. Algumas cidades e estados já proibiram. Dêem uma olhada nesse link e vejam as fotos (http://www.animaisdecirco.org/index.htm).

 

Quem já viu algum espetáculo do Cirque de Soleil sabe que animais são totalmente desnecessários para um bom espetáculo. Se quiserem barbárie poderiam promover enforcamentos de políticos mensalões. Os bichos não merecem.

 

Cheers,

 

Hank

 


Indicação do dia: “Kiss” – É incrível que toda vez que eu penso em palhaço e circo eu lembro dessa banda.



- Postado por: Hank às 18h12
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




We are the Champions

Esse é um dia normal; Normal pra quem é são-paulino é lógico.

Hoje ver o Mineiro colocar toda a arrogância dos europeus goela abaixo não é novidade, já que já havíamos feito isso em 92 e 93.

Ser o melhor time do planeta é uma coisa que já conhecemos. Hoje não tem discussão. O São Paulo é o melhor time do mundo. Falam do Barcelona ou do Milan, mas nenhum deles teve competência pra chegar nem perto do Liverpool.

Hoje estamos no topo da cadeia alimentar do futebol. Existe o São Paulo e existe O RESTO do mundo.

Engraçado é como torcedores de alguns times medíocres, sem a menor expressão internacional, que significam lá fora o que o América significa pro futebol brasileiro, tentam se achar superiores.

Hoje o São Paulo é o time mais importante da história do futebol brasileiro, gostem ou não. Nenhum time ganhou três Libertadores. Nenhum time ganhou três Mundiais, e nem tivemos o Pelé para nos ajudar.

O São Paulo ganhou os títulos sem depender de patrocínios duvidosos, como Hicks, MSI, Parmalat, etc...

A coisa mais patética foi os corintianos torcendo fervorosamente para o Liverpool. Chega até a dar dó. Mas isso era previsível, afinal se eles não tem a competência para torcer para um time nem aqui, vocês acham que eles iriam escolher um time que presta para torcer lá fora? Claro que não.

Mas afinal o Corinthians se fez representar no Mundial. O imbecil que invadiu o campo e foi preso estava com um agasalho do time.

Ganhar o Mundial PELA TERCEIRA VEZ, bota os pingos nos is.

Existem times caseiros, que servem pra ganhar títulos regionais e fazem um bom papel em casa. Existem times que fazem isso e algo mais, são vencedores lá fora, o que é o caso do São Paulo.

Hoje somos o primeiro do mundo. Posso colocar a música do Queen bem alto e cantar com propriedade.

WE ARE THE CHAMPIONS OS THE WORLD

 



- Postado por: Hank às 13h45
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Shock the Monkey

O macacão voltou. O gorila mais famoso do mundo depois do Mike Tyson está nos cinemas novamente, dirigido por Peter “Senhor dos Anéis” Jackson. É impressionante a longetividade do “Rei Kong”. Desde os anos 30 ele anda por aí e sempre com platéias lotadas. Acho que a razão para esse sucesso é que ele consegue quebrar vários tabus:

 

1)      Mulher gosta de dinheiro – O macacão nem tem bolso, quanto mais dinheiro, com certeza não foi essa a razão da “loira platinada” se apaixonar pelo Kong.

2)      Tamanho não é importante – Nesse caso, acho que o tamanho é extremamente importante nessa relação. Imagine o “casal” tentando “consumar o casamento”.

3)      Foi um dos primeiros relacionamentos inter-raciais do cinema – Já vimos negros com brancas, asiáticas com europeus, índias com cowboys, mas mulheres e gorilas foi bem radical.

4)      A monarquia é um sistema de governo respeitável – Alguns anos atrás, na época do plebiscito para escolha do sistema de governo no Brasil, junto com o Parlamentarismo e o Presidencialismo tinha a opção de Monarquia. Como podemos ver se um gorila de 15 metros pode ser rei qualquer um pode. Inclusive até um idiota semi-analfabeto pode ser presidente.

5)      Os macacos preferem as loiras – Se os homens preferem as loiras ou as morenas pode até ser discutido, mas definitivamente os gorilas não gostam de morenas, Já viu algum filme do Kong com ele apaixonado por alguma garota de cabelo preto? Se você é mulher e está apaixonada por um macaco de 15 metros, passe antes no seu cabeleireiro.

6)      As Torres Gêmeas são indestrutíveis – Na versão dos anos 70 ao invés do Empire State o Kong subiu no World Trade Center. Os prédios sobreviveram ao gorilão, mas não resistiu á um barbudo franzino, que se veste com uma camisola barata e uma toalha na cabeça.

7)      Precisa ter talento pra vencer no show business – Mentira, basta ter 15 metros de altura e o cérebro do tamanho de uma noz. Usualmente dispensa-se a altura e substitui-se por uma bunda boa e uns peitos siliconados.

8)      Você precisa falar inglês para subir na vida – O Kong não falava porra nenhuma de inglês e chegou mais alto em NY do que qualquer estudioso de Shakespeare.

9)      Americanos adoram animais – Não foi isso que vi quando o bicho subiu no topo do prédio.

10)   O público de cinema está cada vez mais seletivo – HÁ, HÁ, HÁ, HÁ. Só faltam refilmarem o clássico “King Kong contra Godzilla”.

 

Cheers,

 

Hank


 Som do dia: “Shock the Monkey” do Peter Gabriel




- Postado por: Hank às 11h38
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________






Meu perfil:

Sou Paulista, Paulistano e torço para o São Paulo F.C. Sou desbocado e politicamente incorreto e discuto e não respeito política, religião e futebol sem o menor pudor.

Cerveja e pizza é a base da minha existência.

Ouço basicamente Rock em vários estilos, mas curto um pouco de outros estilos musicais.

 

 

 

The Hank Files:

01/05/2010 a 15/05/2010
16/04/2010 a 30/04/2010
01/04/2010 a 15/04/2010
16/03/2010 a 31/03/2010
01/03/2010 a 15/03/2010
16/02/2010 a 28/02/2010
01/02/2010 a 15/02/2010
01/09/2009 a 15/09/2009
16/08/2008 a 31/08/2008
01/08/2008 a 15/08/2008
16/07/2008 a 31/07/2008
01/07/2008 a 15/07/2008
16/06/2008 a 30/06/2008
01/06/2008 a 15/06/2008
16/05/2008 a 31/05/2008
01/05/2008 a 15/05/2008
01/01/2008 a 15/01/2008
16/12/2007 a 31/12/2007
01/12/2007 a 15/12/2007
16/11/2007 a 30/11/2007
01/11/2007 a 15/11/2007
16/08/2007 a 31/08/2007
01/08/2007 a 15/08/2007
16/07/2007 a 31/07/2007
16/06/2007 a 30/06/2007
01/06/2007 a 15/06/2007
16/05/2007 a 31/05/2007
01/05/2007 a 15/05/2007
16/04/2007 a 30/04/2007
01/04/2007 a 15/04/2007
16/03/2007 a 31/03/2007
01/03/2007 a 15/03/2007
16/02/2007 a 28/02/2007
01/02/2007 a 15/02/2007
16/01/2007 a 31/01/2007
01/01/2007 a 15/01/2007
16/12/2006 a 31/12/2006
01/12/2006 a 15/12/2006
16/11/2006 a 30/11/2006
01/11/2006 a 15/11/2006
16/10/2006 a 31/10/2006
01/10/2006 a 15/10/2006
16/09/2006 a 30/09/2006
01/09/2006 a 15/09/2006
16/08/2006 a 31/08/2006
01/08/2006 a 15/08/2006
16/07/2006 a 31/07/2006
01/07/2006 a 15/07/2006
16/06/2006 a 30/06/2006
01/06/2006 a 15/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
01/05/2006 a 15/05/2006
16/04/2006 a 30/04/2006
01/04/2006 a 15/04/2006
16/03/2006 a 31/03/2006
01/03/2006 a 15/03/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/07/2005 a 31/07/2005
01/07/2005 a 15/07/2005
16/06/2005 a 30/06/2005
01/06/2005 a 15/06/2005
16/05/2005 a 31/05/2005
01/05/2005 a 15/05/2005
16/04/2005 a 30/04/2005
01/04/2005 a 15/04/2005
16/03/2005 a 31/03/2005
01/03/2005 a 15/03/2005
16/02/2005 a 28/02/2005
01/02/2005 a 15/02/2005
16/01/2005 a 31/01/2005
01/01/2005 a 15/01/2005
16/12/2004 a 31/12/2004
01/12/2004 a 15/12/2004
16/11/2004 a 30/11/2004
01/11/2004 a 15/11/2004
16/10/2004 a 31/10/2004
01/10/2004 a 15/10/2004
16/09/2004 a 30/09/2004
01/09/2004 a 15/09/2004
16/08/2004 a 31/08/2004
01/08/2004 a 15/08/2004
16/07/2004 a 31/07/2004
01/07/2004 a 15/07/2004
16/06/2004 a 30/06/2004
01/06/2004 a 15/06/2004
16/05/2004 a 31/05/2004


 

Blogs que visito:

   Follow You, Follow Me
   Allan Sieber
   A Boa Esposa Pensando Naquilo
   Blônicas
   Celtic Skull Products
   Guto Leite
   Lu Cordeiro
   MATUTO MODERNO
   Menina Apimentada
   Na Palma da Minha Mão
   Olívia
   Paulo Freire
   Poeira Zine
   Popload
   Ricardo Rayol
   Ricardo Vignini
   Sakana
   Sexo, Poesia e Bossas
   Sobre Todas as Coisas
   Tânia
   A Matéria do Sonho
   Sem Meias Palavras
   Lixão de Textos
   Tia Augusta
   Killing Travis
   Xico Sá
   Coisas e Coisas
   Mini Contos Perversos


Contador:

 

 

DIVULGUE

 

 

CONTATO

 

 

XML/RSS Feed
O que é isto?

Template by Hank