} // mmLoadMenus() Notas do Velho Safado - By Hank - Quinta "Rodada"


Hunger Strike

A cidade de Pereira na Colômbia tem como seu maior problema a violência, um município pobre e assim como várias cidades brasileiras, dominadas por gangs de criminosos. Segundo pesquisas da Secretaria da Segurança da região, descobriu-se que a maioria dos membros dessas gangs entraram para o crime não por necessidade econômica, mas basicamente por status e poder sexual.

 

Então as esposas e namoradas dos bandidos, já fartas da violência, deflagraram uma campanha e “fecharam as pernas” por uma semana. E após esse período elas só aceitarão voltar a fazer sexo se seus parceiros pararem de usar armas de fogo e reduzirem seus atos violentos. Centenas de mulheres encamparam a causa e isto acho que é uma forma bem convincente de combater a criminalidade, he, he, he.

 

Acho que se a idéia pegar poderia ser tentado algo aqui no Brasil. Por exemplo, imagine uma greve desse tipo das amantes dos nossos políticos. Pegou mensalão sem trepar um mês, desviou uma verbinha três meses sem sexo. É claro que não adiantaria nada convencer as esposas deles, já que como se sabe a putaria reina solta e todos eles transam com todo mundo menos com as mocréias das esposas.

 

Gastam-se milhões em campanhas contra o desarmamento e de repente a solução estaria no “Pussy Power”. Se as colombianas forem bem sucedidas, nós homens estamos fodidos. Hoje contra a violência, amanhã vai ser contra o futebol na quarta-feira ou o happy-hour com os colegas de trabalho.

 

As mulheres vão escolher os candidatos nas urnas e vão falar para os maridos e namorados: “Se votarem contra vão ficar até a próxima eleição sem sexo”. Sabe aquele carro potente todo preto que você economizou pra comprar? Ou você compra uma versão pink ou vai ficar sem transar, e aí do que vai ter de marmanjo andando com adesivo da Hello-Kitty vai ser uma festa.

 

Ainda bem que para o bem da raça masculina, a classe mais desunida do mundo são as mulheres e também dificilmente iriam agüentar muito tempo essa abstinência. Mas esse negócio de greve é um perigo. Conheço um caso de um asno que promovia greves nos anos 70 e hoje é o “patrão da nação”. Gostaria inclusive que o nosso mandatário arrumasse uma amante muito gostosa para que parasse de fazer com o país o que ele devia estar fazendo numa cama de motel.

 

Cheers,

 

Hank


Som do dia: "Hunger Strike" do Temple of the Dog.




- Postado por: Hank às 19h13
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Solo de Clarineta

Foi feita uma pesquisa na Inglaterra, Canadá e EUA sobre a leitura de livros de ficção e um número chamou muito a atenção: Oitenta por cento dos leitores desse tipo de literatura são mulheres e isso explica bastante como tem surgido tantas publicações voltadas para esse nicho. Homens preferem mais livros de não-ficção.

 

Não tenho conhecimento de nenhuma pesquisa oficial, mas o DataHank, instituto de pesquisas criado e dirigido por mim, tem uma vaga idéia de que os números podem até ser bem parecidos. Converso com várias leitoras desse blog e 90 % delas sempre estão lendo algo ou leram pelo menos um romance há pouco tempo. Com minhas amigas também rola a mesma coisa. Com os homens não pega. Tenho muitos amigos, mas pelo menos metade não pega em um livro desde que deixaram de estudar.

 

O DataHank apurou também que também é mais fácil encontrar mulheres que lêem literatura que julgamos masculinas, como Bukowski, Keuroac, Rubem Fonseca, Stephen King mas dificilmente vai-se encontrar um homem que leu “O Diário de Bridget Jones” (eu li) ou “Melancia”.

 

Com isso o mercado editorial está cada vez mais quente. Esse tipo de literatura feminina tem o apelido de “chick-lit” e são fáceis de identificar nas livrarias, com suas capas geralmente bem coloridas ou com cores vibrantes.

 

O maior problema é que o romance em si venha ser considerado um negócio supérfluo. No século passado ficção era considerada principalmente como “coisa para distrair mulheres”, o equivalente das telenovelas atuais. Acho que um cara como Hemingway, que sempre escreveu “livro pra macho” teria um bocado de dificuldade de conseguir uma editora nos tempos atuais.

 

Eu particularmente gosto bastante de ficção, estou lendo atualmente um livro do Fernando Sabino, mas os dois últimos eram sobre uma escalada mal sucedida no Aconcágua e outro uma autobiografia do Érico Veríssimo. A minha maior influência para gostar de ler foi minha mãe, ela lia de tudo, desde aqueles livretos da “Sabrina” que vendiam em bancas de jornais até coisas meio piradas como Carlos Castaneda. Ela assinava o “Circulo do Livro” e eu sempre podia pedir um livro por mês. Meu pai também me deu uma coleção dos livros de Karl May, que tenho até hoje, que são 10 livros contando a saga de uma aventureiro alemão no oeste americano e no Oriente Médio, era do caralho, servia pra contrabalançar com os livros escrotos que me mandavam ler na escola.

 

Com certeza livros como “A Moreninha”, “Iracema” ou “São Bernardo” contribuíram e muito para que as pessoas perdessem o hábito da leitura.

 

Cheers,

 

Hank

 


Indicação do dia “Solo de Clarineta” – Autobiografia do Érico Veríssimo. Vale a pena ler, ele escreve sobre si de uma forma bastante despojada, sem aquela “lambeção de ego”. Dá pra ver de onde o Luís Fernando Veríssimo pegou a veia humorística.

 


A partir dessa semana estou colaborando com um novo (velho) blog, o Barzabum, onde vou colocar um post toda semana. Vai ser uma coisa bem diferente do que faço no Notas.




- Postado por: Hank às 19h13
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Stay or Leave

Um filme inglês está causando uma grande polêmica na Europa e Estados Unidos por simular o assassinato do presidente Bush, em uma manifestação contra a guerra. O filme tem tudo pra ser uma bosta, pois parece que o lance mesmo foi criar polêmica com o tema.

 

Eu gostaria de sugerir uma idéia para um enredo de uma versão nacional. Imaginemos em 1989, alguém consegue segurar a notícia que o Lula tinha uma filha rejeitada, não tornando o assunto público. Logo em seguida o debate manipulado pela Rede Globo, entre o Collor e Lula é exibido com isenção. A chance então do Lula ter sido o primeiro presidente eleito seria enorme.

 

Agora o imaginemos assumindo e colocando toda a quadrilha que fez todo esse monte de merda em 89. Naquela época o pessoal estava muito mais interado em política. Todo mundo assistia debates, acompanhava mais de perto os políticos, por isso o Collor foi defenestrado por causa de um Fiat Elba e uns trocos usados em caixa dois de campanha.

 

Se o Lula fizesse isso naquela época, com certeza hoje ele estaria trabalhando no sindicato dos metalúrgicos ou algo parecido, como o mané do Collor ganhou, ele que se fodeu.

 

A desilusão com a classe política nos últimos anos cresceu á um ponto nunca visto. Antigamente falava-se que quem anulava o voto era “desinteressado” ou “não sabia o que estava fazendo”. Hoje isso mudou, pois a maioria da população que vota nulo é hiperinformado. Por acompanhar a política por anos e ver várias faces diferentes no poder e a coisa ficando cada vez pior, usa o voto nulo como uma indignação consciente.

 

Essa história de que a eleição pode ser anulada se o número de votos nulos for grande é balela. O que vale é os votos válidos, ou seja, se a população inteira do Brasil não votar e três gatos pingados votarem e dois votarem no Enéas ele vai ser eleito e pronto.

 

Eu acredito que voto é uma coisa séria. Não acredito em democracia que você é OBRIGADO a votar. Isso só rola em países manipulados pelos governos corruptos, afinal é mais fácil cobrar um voto de uma pessoa que recebeu um bolsa-salame se ela estiver na cara da urna. Caso o voto não fosse obrigatório o cenário político mudaria, pois o político ia ter que te convencer a sair da sua casa pra votar e você só iria lá se estivesse convencido que o cara merece seu voto.

 

Eu sou contra a alternativa de votar “no menos pior”. É como saber que você vai ser estuprado, mas pode escolher entre um estuprador de olhos verdes ou castanhos... grande diferença. Por isso tudo eu acho que o voto nulo é uma opção sim, um direito plenamente democrático de se abster dessa palhaçada toda. Se for pra votar pra apenas ter revezamento de ladrões tô fora. Eu fui um idiota que ajudou o Lula a se eleger, mas não conte comigo nunca mais. Se ainda existisse o voto de papel poderia expressar minha indignação fazendo um desenho obsceno na cédula, como isso não é mais possível...

 

Cheers,

 

Hank

 


Som do dia: “Stay or Leave” do álbum solo do Dave Matthews.




- Postado por: Hank às 21h06
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Hunter

Com a morte do “Caçador de Crocodilos”, Steve Irwin, ocorrida na Austrália, serviu para eu constatar que essa história que o ser humano é o animal mais inteligente do mundo é uma tremenda estupidez. Nenhum animal “irracional” vai sair abraçando crocodilos ou arraias venenosas por diversão ou dinheiro. Os animais sabem quando o perigo de vida é eminente e simplesmente o evitam ao máximo. Até mesmo as cobras, que são animais covardes e procuram se esconder e fugir a menor aproximação de outra criatura, e só avança em caso de sentir-se encurralada ou ameaçada. O homem não. O homem julga-se muito esperto, por isso toda hora mete-se em enrascadas.

 

Se tiver algum perigo, alguma chance de se foder, parece que um chip de auto-preservação-da-espécie é desligado. O Senna morreu e todo mundo achando um absurdo, procurando crucificar a equipe, os mecânicos, etc. Só se esqueceram que dentro do cockpit tinha um xarope correndo a 300 por hora. A possibilidade de um cara se ferrar nessa velocidade é enorme, por isso recebem salários gigantescos.

 

Dois dos nossos melhores alpinistas morreram nos últimos anos no Aconcagua e no Everest. Foram fatalidades, mas de novo estavam na hora errada e em um lugar totalmente inadequado para o ser humano. Seus corpos estão repousando na neve até hoje.

 

Semana passada em Carrancas – MG eu fui em companhia de uns amigos me meter numa gelada. Para chegar em uma cachoeira dentro de um cânion eu tive que nadar bastante dentro de um lugar inóspito, contra a correnteza, em um lugar de grande profundidade. Quando consegui chegar ao local eu estava em frangalhos. Descansei um pouco e na volta tive câimbras, não conseguia nadar direito e por pouco não me fodi. Quando saí de lá eu pensei: “Cara, o que foi que você fez? Acha que tem 20 anos sua besta?” Foi por pouco que esse blog não teve que ser psicografado.

 

Esses programas onde um idiota fica maletando animais perigosos em seu habitat natural tornou-se uma febre. Tem uns que vão atrás de serpentes, outro atrás de aranhas, outro répteis, tubarões, etc. E depois os bichos que são irracionais...Pessoalmente eu não topo muito esse tipo de programa, não acho que tenha algo de educativo em deixar a serpente mais venenosa do planeta entrar dentro da sua camisa.

 

Imagine o ponto de vista do animal. Ta lá na boa, quietinho na toca dele aí aparece um maleta com a cara do Gugú Liberato, falando um monte de merda e te cutucando. Fala se não merece ser atacado? O “Dr. Croc” ficou milionário por puxar o rabo de crocodilos, aí foi fazer a mesma coisa com uma quase semi-inofensiva arraia e si fu.

 

Se querem viver perigosamente, eu gostaria de ver os apresentadores desse tipo de programa trabalhando em postos policiais ou presídios dominados pelo PCC, aí sim eles iriam ver o que é viver com emoção.

 

Cheers,

 

Hank

 


Som do dia: “Hunter” da Bjork.




- Postado por: Hank às 19h00
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________






Meu perfil:

Sou Paulista, Paulistano e torço para o São Paulo F.C. Sou desbocado e politicamente incorreto e discuto e não respeito política, religião e futebol sem o menor pudor.

Cerveja e pizza é a base da minha existência.

Ouço basicamente Rock em vários estilos, mas curto um pouco de outros estilos musicais.

 

 

 

The Hank Files:

01/05/2010 a 15/05/2010
16/04/2010 a 30/04/2010
01/04/2010 a 15/04/2010
16/03/2010 a 31/03/2010
01/03/2010 a 15/03/2010
16/02/2010 a 28/02/2010
01/02/2010 a 15/02/2010
01/09/2009 a 15/09/2009
16/08/2008 a 31/08/2008
01/08/2008 a 15/08/2008
16/07/2008 a 31/07/2008
01/07/2008 a 15/07/2008
16/06/2008 a 30/06/2008
01/06/2008 a 15/06/2008
16/05/2008 a 31/05/2008
01/05/2008 a 15/05/2008
01/01/2008 a 15/01/2008
16/12/2007 a 31/12/2007
01/12/2007 a 15/12/2007
16/11/2007 a 30/11/2007
01/11/2007 a 15/11/2007
16/08/2007 a 31/08/2007
01/08/2007 a 15/08/2007
16/07/2007 a 31/07/2007
16/06/2007 a 30/06/2007
01/06/2007 a 15/06/2007
16/05/2007 a 31/05/2007
01/05/2007 a 15/05/2007
16/04/2007 a 30/04/2007
01/04/2007 a 15/04/2007
16/03/2007 a 31/03/2007
01/03/2007 a 15/03/2007
16/02/2007 a 28/02/2007
01/02/2007 a 15/02/2007
16/01/2007 a 31/01/2007
01/01/2007 a 15/01/2007
16/12/2006 a 31/12/2006
01/12/2006 a 15/12/2006
16/11/2006 a 30/11/2006
01/11/2006 a 15/11/2006
16/10/2006 a 31/10/2006
01/10/2006 a 15/10/2006
16/09/2006 a 30/09/2006
01/09/2006 a 15/09/2006
16/08/2006 a 31/08/2006
01/08/2006 a 15/08/2006
16/07/2006 a 31/07/2006
01/07/2006 a 15/07/2006
16/06/2006 a 30/06/2006
01/06/2006 a 15/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
01/05/2006 a 15/05/2006
16/04/2006 a 30/04/2006
01/04/2006 a 15/04/2006
16/03/2006 a 31/03/2006
01/03/2006 a 15/03/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/07/2005 a 31/07/2005
01/07/2005 a 15/07/2005
16/06/2005 a 30/06/2005
01/06/2005 a 15/06/2005
16/05/2005 a 31/05/2005
01/05/2005 a 15/05/2005
16/04/2005 a 30/04/2005
01/04/2005 a 15/04/2005
16/03/2005 a 31/03/2005
01/03/2005 a 15/03/2005
16/02/2005 a 28/02/2005
01/02/2005 a 15/02/2005
16/01/2005 a 31/01/2005
01/01/2005 a 15/01/2005
16/12/2004 a 31/12/2004
01/12/2004 a 15/12/2004
16/11/2004 a 30/11/2004
01/11/2004 a 15/11/2004
16/10/2004 a 31/10/2004
01/10/2004 a 15/10/2004
16/09/2004 a 30/09/2004
01/09/2004 a 15/09/2004
16/08/2004 a 31/08/2004
01/08/2004 a 15/08/2004
16/07/2004 a 31/07/2004
01/07/2004 a 15/07/2004
16/06/2004 a 30/06/2004
01/06/2004 a 15/06/2004
16/05/2004 a 31/05/2004


 

Blogs que visito:

   Follow You, Follow Me
   Allan Sieber
   A Boa Esposa Pensando Naquilo
   Blônicas
   Celtic Skull Products
   Guto Leite
   Lu Cordeiro
   MATUTO MODERNO
   Menina Apimentada
   Na Palma da Minha Mão
   Olívia
   Paulo Freire
   Poeira Zine
   Popload
   Ricardo Rayol
   Ricardo Vignini
   Sakana
   Sexo, Poesia e Bossas
   Sobre Todas as Coisas
   Tânia
   A Matéria do Sonho
   Sem Meias Palavras
   Lixão de Textos
   Tia Augusta
   Killing Travis
   Xico Sá
   Coisas e Coisas
   Mini Contos Perversos


Contador:

 

 

DIVULGUE

 

 

CONTATO

 

 

XML/RSS Feed
O que é isto?

Template by Hank