} // mmLoadMenus() Notas do Velho Safado - By Hank - Quinta "Rodada"


Time Machine

15 de junho de 1957. A cidade americana de Tulsa comemorava seus 50 anos de fundação. Na época era a segunda cidade nos EUA em número de carros “per capta”. Para comemorar o pessoal da cidade teve uma idéia maluca: Pegaram um Plymouth zerinho, um baita carrão na época., colocaram um monte de cacarecos como fotos pessoais, mapas, imagens aéreas da cidade, galão de gasolina, caixa de cerveja, tíquetes de estacionamento, etc. e enterraram o automóvel numa praça no centro da cidade, dentro de uma caixa de concreto impermeabilizada, para ser aberta somente em 2007.

 

A caixa está sendo aberta hoje e finalmente o carro estará “saindo da sepultura”. O veículo é do mesmo modelo do carro do livro “Christine” do Stephen King, dá até arrepios, há, há, há. Os moradores da cidade estão programando uma série de eventos na cidade em volta da “ressurreição” do carro. E o mais legal é que em 57 os moradores colocaram cédulas com o número de habitantes presumíveis da cidade em 2007 e quem chegar mais perto do número leva o carro pra si ou seus descendentes. 

 

É uma baita idéia maluca, mas convenhamos que tem seu charme. Imagine ver um carro dos anos 50 zero, sem uso. Até parece roteiro de filmes como “De Volta para o Futuro”. A curiosidade em torno dessa cápsula do tempo está correndo o mundo.

 

Quando esse carro foi enterrado, o Brasil conhecia o mala sem alça do João Gilberto e um garoto promissor, como o apelido de Pelé começava a chamar a atenção no Santos.  Nos EUA a Ku Klux Klan aprontava das suas, Jack Kerouac publicou “On the Road”, um clássico da literatura beat. O Sputinik, o primeiro satélite artificial do mundo dava suas voltinhas ao redor da Terra.

 

Nasceram nesse ano os músicos do Iron Maiden (Steve Harris,Janick Gears & Adrian Smith), Sid Vicious, os comediantes Stephen Fry e Dawn French, o cara que “reinventou” o Batman, o quadrinista Frank Miller, o cineasta barulhento Spike Lee e a maior pedra no sapato dos EUA, Osama Bin Laden. Em compensação morriam os atores Oliver Hardy e Humphrey Bogart e o pintor Diogo Rivera. O filme que ganhou o Oscar foi “A Ponte do Rio Kwai” e Elvis estreava nas telas com “Jailhouse Rock”. James Dean fazia nossas avós terem sonhos eróticos.

 

De repente, um pouco desse mundo abre-se para o século XXI.

 

Imagine se fossem fazer um troço desses atualmente e você fosse encarregado de fazer uma cápsula do tempo. O que vocês colocariam? Eu estou fazendo uma listinha: Algumas revistas Playboy, latas de cerveja, um cd de MP3 (com algumas coisas como Muse, Radiohead, Björk), livros do Michael Moore, Nick Hornby, Rubem Fonseca e André Vianco. Uma coleção de lingeries, um celular, uma coleção de recortes de jornais com casos de corrupção no Brasil, DVD’s do Lost e Heroes. Pacote de “Salgadinho Torcida”, faixa  e camisa do atual campeão brasileiro e o Lula e o Maluf (esses últimos amarrados e amordaçados). Trancaria tudo isso em um poço com instruções para só abrirem em 2057.

 

Cheers,

 

Hank

 


Som do dia: “Time Machine” do Black Sabbath


UPDADE: Tiraram o carro da caixa, só que as bestas que fizeram a impermeabilização não o fizeram direito, e infelizmente o carro está miseravelmente enferrujado...it's a shame....



- Postado por: Hank às 21h51
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Rock'n Roll Swindle

Era uma vez um presidente amalucado que resolveu mudar a capital do país pro meio dos “cafundós do Judas”. Além disso, ele criou alguns órgãos inúteis como a famigerada Ordem dos Músicos do Brasil, que deveria ser mais um cabide de empregos. A OMB é algo sem nenhum precedente no mundo. Só aqui um cirurgião pode fazer uma cirurgia no cérebro de alguém sem fazer nenhum exame para ver sua qualificação, mas para se tocar pandeiro no barzinho da esquina o cara tem que fazer um exame de ordem para avaliar a capacidade.

 

Em 1964 foi dado um golpe na OMB e com a delação feita pelo Sr. Wilson Sandoli de que o presidente era comunista, este assumiu a presidência do órgão e usando de artifícios para se perpetuar no cargo, no melhor estilo dos presidentes de clubes de futebol, ficou no cargo até o ano passado, saindo por decisão judicial, mas não sem deixar seus sucessores, que trabalham da mesma forma que antes. Esse órgão que é um resquício da ditadura, sendo inclusive de acordo com a declaração do Ministro Gilberto Gil deveria ser extinto e não tem mais função alguma.

 

Os músicos no Brasil são “acharcados”, obrigados a pagar taxas absurdas e sem benefício algum. Os mesmos lugares que obrigam a apresentação da carteirinha, não pagam o valor da tabela da própria OMB (não é mesmo SESC???). Ou seja, só os músicos levam no rabo.

 

Em janeiro desse ano o deputado Alberto “Turco Loco” Hiar conseguiu que fosse sancionada pelo Governador José Serra uma lei que dispensava a apresentação de carteirinha da OMB para apresentação de shows e afins no Estado de São Paulo. Isso rendeu mídia e aplausos aos dois.

 

Qual foi minha surpresa ao constatar que em alguns lugares, como o SESC continuam exigindo a carteirinha. Ué, quer dizer que o SESC está descumprindo uma lei? Baseado nisso comecei a fazer uma investigação por conta própria.

 

Mandei um e-mail para a Assembléia Legislativa. Responderam-me no dia seguinte informando que a lei havia sido aprovada e faltava a regulamentação, que eu deveria cobrar do executivo e me deram um link para a página do Governo do Estado. Isso quer dizer: Seu trouxa, mais uma lei “pra inglês ver”.

 

Mandei e-mail para o SESC e fui ignorado. Mandei então para a grande imprensa e eles foram atrás da Capivara (Valeu Estadão). Aí o departamento jurídico do SESC teve a enorme cara de pau de responder que a lei fala que “dispensa a apresentação” e não sobre a “abolição da apresentação”, ou seja: O músico é obrigado ainda a pagar a Ordem e apresentar a carteirinha na assinatura do contrato, a única coisa que mudou foi que ele não precisa andar com a carteirinha no bolso na hora da apresentação. Ou a lei foi mal redigida, demonstrando incompetência do legislador, ou foi (segundo dizem por aí) uma picaretagem para impedir a fiscalização dos fiscais nas casas de show do deputado.

 

Isso foi mais uma PICARETAGEM de um político, da pior espécie que se aproveita dos músicos para fazer uma média com o público jovem, mas que na verdade não fez absolutamente NADA. Apenas deu uma enfeitada na mídia para aparecer na imprensa como bonzinho. Lembrem-se do nome: Alberto “Turco Loco” Hiar, na hora de NÃO VOTAR nesse cara. Ao fazer uma lei desse naipe ele só mostrou que ele e a OMB se merecem. Esperamos então que o Ministro Gilberto Gil faça algo á respeito dessa palhaçada e acabe definitivamente com essa porcaria de Ordem.

 

Cheers,

 

Hank

 


Som do dia: “The Great Rock’n Roll Swindle” do Sex Pistols. Uma banca picareta (mas com músicas legais). Tão picareta como certo político que quer enganar uns músicos e adolescentes trouxas.




- Postado por: Hank às 18h38
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Grindhouse

Eu não sou um cara de gostos cinematográficos muito normais. Já disse antes que ultimamente o tipo de filmes que mais me atraem são filmes de terror (principalmente orientais e de zumbis). E acabei de ver um filme divertidíssimo, “Grindhouse”, um filme duplo com a direção dividida entre o Robert Rodriguez (Sin City, Um Drink do Inferno) e Quentin Tarantino (Kill Bill, Pulp Fiction). Como não tem a menor previsão de estréia no Brasil e se estrear não vai ficar mais de duas semanas em cartaz, baixei pela internet mesmo.

 

O filme é uma homenagem às salas de cinema que só passavam filmes trash, de violência e terror. É uma tiração de sarro do começo ao fim, com a tela manchada, pedaços de filme faltando, efeitos toscos, diálogos impagáveis e atores canastrões. O que mais gosto do Tarantino é que ele faz o que está com vontade e foda-se se vai vender. Se você não gostou de Kill Bill então passe correndo da porta do cinema, pois é necessário um bocado de senso de humor pra ver a parte do Rodrigues (Planet Terror) sobre zumbis e a do Tarantino (Death Proof), falando de um maníaco que mata garotas sexys em um carrão. Pra quem curte o estilo é um prato cheio.

 

Falando em zumbis é curioso como o estilo está voltando com tudo. Nessa semana dando uma zapeada na TV estavam passando “Resident Evil” e “A Madrugada dos Mortos”. No cinema estreou “Extermínio II” e agora o “Planet Terror” do Rodriguez . Os zumbis estão em alta. Daqui a pouco vão ter que criar uma categoria do Oscar para o “Melhor Zumbi”. No dia que isso acontecer vários atores da Globo vão concorrer ao troféu, já que as atuações deles são dígnas de um morto-vivo.

 

Um monte de gente fala que eu sou doido de ver esses filmes de terror. Eu morro de rir quando um defunto decomposto sai grunhindo “braiiiinnn”. Pra mim terror mesmo são filmes que mostram o que existe de mais podre no Brasil para vender lá fora. Acho que “Cidade de Deus” é um filme para grindhouses mais bem finalizados. A diferença que ao invés de serem baseados em gibis de mortos-vivos ele é baseado em jornais de vivos-mortos. Pode ter sido inspirado no seu vizinho ou no cara do bairro do lado. Isso me dá medo.

 

Acho que o pessoal está cada vez mais “zumbi” mesmo. Basta ver o monte de gente que votou no Clodovil. Sinceramente, existe alguma possibilidade de alguém votar “naquilo” achando que ele vai ajudar a fazer do país um lugar melhor? E esses zumbis que ficam babando ovo no Pan do Rio, onde está ocorrendo uma das maiores roubalheiras que já foram vistas no Brasil.

 

Por essas e outras que vou ficar nos meus filminhos de terror toscos, he, he, he.

 

Cheers,

 

Hank

 


Filme do dia “Grindhouse” do R. Rodriguez e do Q. Tarantino. Trash total!!!!


 



- Postado por: Hank às 13h07
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




O Dorminhoco

 Semana passada foi tornado público o caso de um polonês que foi atropelado e ficou em como desde 88 até os dias de hoje. Foi muito comparado com o caso do ótimo filme “Adeus Lênin”, onde uma mulher fica em coma na Alemanha Oriental e acorda anos depois e o filho faz de tudo para ela não perceber que o país que ela morava não existia mais.

 

Fico imaginando um caso assim no Brasil. O camarada vai no INSS tirar uma unha encravada e acaba sendo operado do cérebro por engano, dão uma anestesia errada no cara e ele fica dormindo por 18 anos e acorda um belo dia em 2007 e começa a perguntar para um amigo o que havia perdido:

 

-     Zé, quando eu dormi o presidente era o Sarney. Ele conseguiu fazer valer as eleições diretas?

-     Fez sim João. Elegemos um presidente civil pela primeira vez em muitos anos.

-     Ele então acabou com a roubalheira e consertou o País, né?

-     Não. Ele se envolveu em corrupção e deram um impeachment nele.

-    Cacete. Que merda. E a mulherada? Que fim deu aquela gostosa da Xuxa? Fez mais algum filme pornô?

-    Nada. Ela virou apresentadora de programa infantil.

-    O que? Só falta você me falar que a Monique Evans virou prefeita.

-    Não. Ela virou evangélica. Quem virou prefeita foi a Marta Suplicy.

-    O que? Aquela da TV Mulher que dava dicas de sexo? Quem é o vice, o Clodovil?

-    Não, mas ele foi eleito o deputado mais votado por São Paulo.

-    Quer dizer que voltamos com a democracia pra votar no Clodovil? É o fim do mundo mesmo. Vou pros EUA e me jogar de cima do World Trade Center.

-    Não dá mais. Uns malucos jogaram uns aviões lá e colocaram as torres abaixo.

-    Eu tinha certeza que a União Soviética um dia ia aprontar pra cima dos Estados Unidos. É o troco por causa da Guerra do Afeganistão não foi?

-    Não. A União Soviética nem existe mais e quem jogou os aviões foram os caras do Afeganistão que os EUA treinou....

-    E o Rambo ainda ajudou esses caras né? Você tem uma ficha telefônica pra eu ligar pra minha irmã?

-    Orelhão não usa mais ficha. Pode usar meu celular.

-    Celular? Que é isso?

-    É um telefone portátil. Você leva pra qualquer lugar. Ninguém usa mais telefone público.

-    Putz, isso deve custar uma fortuna né? Tive que vender um carro pra comprar a linha telefônica lá de casa.

-    Na verdade é bem baratinho. E ninguém precisa esperar uma linha fixa e elas custam uma ninharia.

-   Caraca. Foi-se meu investimento. Ainda bem que coloquei todos o meu dinheirinho aplicado na poupança do Banco Nacional. Senão estaria fodido....

-   Sinto muito mas esse banco nem existe mais. Você perdeu tudo.

-  O quêêê? Vou por pra foder então. Vou virar petista só pra acabar com a corrupção e a sacanagem. Um dia o Lula vai ser presidente e a moleza vai acabar de vez...

-  O Lula está no seu segundo mandato e o PT está envolvido nos piores casos de corrupção das últimas décadas.

 

Nessa hora, nosso herói sai correndo e se joga na frente de um ônibus, com a esperança de voltar a ficar em coma por mais 18 anos.

 

Cheers,

 

Hank


Filme do dia: "O Dorminhoco" do Woody Allen.



- Postado por: Hank às 17h35
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________






Meu perfil:

Sou Paulista, Paulistano e torço para o São Paulo F.C. Sou desbocado e politicamente incorreto e discuto e não respeito política, religião e futebol sem o menor pudor.

Cerveja e pizza é a base da minha existência.

Ouço basicamente Rock em vários estilos, mas curto um pouco de outros estilos musicais.

 

 

 

The Hank Files:

01/05/2010 a 15/05/2010
16/04/2010 a 30/04/2010
01/04/2010 a 15/04/2010
16/03/2010 a 31/03/2010
01/03/2010 a 15/03/2010
16/02/2010 a 28/02/2010
01/02/2010 a 15/02/2010
01/09/2009 a 15/09/2009
16/08/2008 a 31/08/2008
01/08/2008 a 15/08/2008
16/07/2008 a 31/07/2008
01/07/2008 a 15/07/2008
16/06/2008 a 30/06/2008
01/06/2008 a 15/06/2008
16/05/2008 a 31/05/2008
01/05/2008 a 15/05/2008
01/01/2008 a 15/01/2008
16/12/2007 a 31/12/2007
01/12/2007 a 15/12/2007
16/11/2007 a 30/11/2007
01/11/2007 a 15/11/2007
16/08/2007 a 31/08/2007
01/08/2007 a 15/08/2007
16/07/2007 a 31/07/2007
16/06/2007 a 30/06/2007
01/06/2007 a 15/06/2007
16/05/2007 a 31/05/2007
01/05/2007 a 15/05/2007
16/04/2007 a 30/04/2007
01/04/2007 a 15/04/2007
16/03/2007 a 31/03/2007
01/03/2007 a 15/03/2007
16/02/2007 a 28/02/2007
01/02/2007 a 15/02/2007
16/01/2007 a 31/01/2007
01/01/2007 a 15/01/2007
16/12/2006 a 31/12/2006
01/12/2006 a 15/12/2006
16/11/2006 a 30/11/2006
01/11/2006 a 15/11/2006
16/10/2006 a 31/10/2006
01/10/2006 a 15/10/2006
16/09/2006 a 30/09/2006
01/09/2006 a 15/09/2006
16/08/2006 a 31/08/2006
01/08/2006 a 15/08/2006
16/07/2006 a 31/07/2006
01/07/2006 a 15/07/2006
16/06/2006 a 30/06/2006
01/06/2006 a 15/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
01/05/2006 a 15/05/2006
16/04/2006 a 30/04/2006
01/04/2006 a 15/04/2006
16/03/2006 a 31/03/2006
01/03/2006 a 15/03/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/07/2005 a 31/07/2005
01/07/2005 a 15/07/2005
16/06/2005 a 30/06/2005
01/06/2005 a 15/06/2005
16/05/2005 a 31/05/2005
01/05/2005 a 15/05/2005
16/04/2005 a 30/04/2005
01/04/2005 a 15/04/2005
16/03/2005 a 31/03/2005
01/03/2005 a 15/03/2005
16/02/2005 a 28/02/2005
01/02/2005 a 15/02/2005
16/01/2005 a 31/01/2005
01/01/2005 a 15/01/2005
16/12/2004 a 31/12/2004
01/12/2004 a 15/12/2004
16/11/2004 a 30/11/2004
01/11/2004 a 15/11/2004
16/10/2004 a 31/10/2004
01/10/2004 a 15/10/2004
16/09/2004 a 30/09/2004
01/09/2004 a 15/09/2004
16/08/2004 a 31/08/2004
01/08/2004 a 15/08/2004
16/07/2004 a 31/07/2004
01/07/2004 a 15/07/2004
16/06/2004 a 30/06/2004
01/06/2004 a 15/06/2004
16/05/2004 a 31/05/2004


 

Blogs que visito:

   Follow You, Follow Me
   Allan Sieber
   A Boa Esposa Pensando Naquilo
   Blônicas
   Celtic Skull Products
   Guto Leite
   Lu Cordeiro
   MATUTO MODERNO
   Menina Apimentada
   Na Palma da Minha Mão
   Olívia
   Paulo Freire
   Poeira Zine
   Popload
   Ricardo Rayol
   Ricardo Vignini
   Sakana
   Sexo, Poesia e Bossas
   Sobre Todas as Coisas
   Tânia
   A Matéria do Sonho
   Sem Meias Palavras
   Lixão de Textos
   Tia Augusta
   Killing Travis
   Xico Sá
   Coisas e Coisas
   Mini Contos Perversos


Contador:

 

 

DIVULGUE

 

 

CONTATO

 

 

XML/RSS Feed
O que é isto?

Template by Hank