} // mmLoadMenus() Notas do Velho Safado - By Hank - Quinta "Rodada"


Loser

Quem acompanha esse blog já percebeu que gosto de passeios bizarros. Vocês já me viram escrever sobre visitas á danceterias góticas até passeata de zumbis e mais uma vez lá fui eu para um novo desafio. Ontem um amigo me chamou para ir á um jogo de futebol. Todo mundo sabe que sou Tricolor e esporadicamente vou á estádios, então qual a novidade? O diferencial é que fui á um jogo da gloriosa Portuguesa de Desportos.

 

Pra quem não é familiar ao futebol paulista, deixe-me explicar: A Portuguesa (ou Lusa, como seus torcedores á chamam) é um time paulistano que possui um simpático estádio, que nunca ganha nada e possui uma das torcidas mais engraçadas do planeta. O único título que possuem é meio paulista, em que a besta quadrada do árbitro Armando Marques errou a contagem dos pênaltis em uma decisão perante o Santos, “esquecendo” que faltava um jogador do Santos pra bater e encerrou a partida. Ta certo que o jogador do Santos poderia perder o pênalti SE esse jogador não fosse um tal de Pelé. Quando percebeu o erro e mandou os times voltarem ao campo os jogadores da Lusa, muito espertamente, já haviam ido embora do estádio, sem sequer se trocarem, e o título foi dividido.

 

Torcer pela Portuguesa é algo como torcer pelo jacaré contra o Tarzan. Não existe a menor possibilidade de se dar bem e ainda assim quando eles têm uma chance, ainda que pequena, sempre o juiz ferra com a vida dos caras (Lembram-se do caso do Castrili contra o Corinthians?). E o pior que os torcedores entram nas competições sempre achando que o time deles é bom, e podem ganhar de qualquer grande.

 

Esse meu amigo torcedor da Lusa me convidou para ver o jogo contra o Vitória – BA e lá fomos nós. Paramos o carro com tranqüilidade e fomos para um boteco dentro do clube. Tomamos diversas cervejas e quando vimos faltava apenas 10 minutos para o começo do jogo. Fomos correndo e  sentamos no melhor lugar do estádio, coisa que raramente ocorre quando vou assistir ao São Paulo.

 

A torcida é engraçadíssima. Tem muito poucos jovens, a maioria desistiu de torcer pelo time dos pais então a faixa etária média é alta e composta quase unicamente por pessoas ligadas á colônia portuguesa. Eu também já fui em jogos do Corinthians e Palmeiras e posso garantir uma coisa: Somando todas as torcidas dos grandes não dá nem pro cheiro com a quantidade de palavrões falados pelos gajos. Sem dúvida é a torcida mais boca suja do país.

 

O jogo então é um troço inacreditável de ruim. Dois times pavorosos onde nenhum jogador tinha a menor cumplicidade com a “redonda”, fazendo um pastiche do nobre esporte bretão. Ao ver naquelas velhas faces o desespero e raiva fiquei com um dó do cacete, pois como será torcer para um troço horrível daqueles a vida toda? No fim a Portuguesa ganhou com um golzinho bem sem-vergonha e a “bacalhoada” saiu toda feliz do estádio. E eu saí com certeza, de que se todo jogo de futebol fosse desse jeito eu começaria a só acompanhar vôlei, basquete, ping pong, bola de gude, etc...

 

 

Cheers

 

Hank

 


Som do dia: “Loser” do Motörhead.




- Postado por: Hank às 17h46
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Dance Tonight

Meu amigo Makis sempre que me vê me cobra para voltar á postar uns vídeos, como fazia até algum tempo atrás. Por isso resolvi fazer o Hank’s TV esporadicamente.

SING ALONG - Dave Matthews & Blue Man Group (2003) - Aproveitando a estada do grupo dos carecas azuis eu saí pesquisando mais coisas sobre os caras, e descobri a participação do Dave Matthews em um álbum dos caras. Com esse vídeo muito legal.

 

YAMORE - Salif Keita & Cesária Évora (2002) - Apesar de muita gente achar que eu só gosto de rock, eu dou uns pitacos em outros estilos. Acho, por exemplo, Salif Keita um troço muito legal. Gosto de world music, que aprendi ouvindo as indicações de Deus (Peter Gabriel). Essa música tem participação de Cesária Évora, Muito bom.

 

EARTH INTRUDERS – Björk (2007) – Minha esquimó favorita voltou com um puta disco. “Volta” é quase um disco normal (para os padrões esquisitos da Björk, é claro, he, he, he). É menos hermético que seus dois antecessores. Gostei bastante do resultado

 

DANCE TONIGHT – Paul McCartney (2007) – É engraçado como o velho Paul continua a produzir discos fantásticos e completamente ignorados pela mídia. Ess novo álbum, “Memory Almost Full” é um disco ótimo, mas não vi tocando uma música sequer nas rádios ou TV’s....

 

Cheers,

Hank



- Postado por: Hank às 17h28
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Hoje eu estou postando como convidado no blog do Ricardo.

Clique aqui

Cheers,

 

 

Hank



- Postado por: Hank às 09h59
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




What a Wonderful World

Estou acompanhando a agitação em torno da eleição das “Sete Maravilhas do Mundo Moderno”, onde autoridades, artistas e esportistas pagam mico tentando eleger o Cristo Redentor como uma “maravilha do mundo moderno”.

 

Acho que essa eleição absurdamente inútil. Quem está promovendo o evento não é a ONU ou qualquer entidade que tenha algum crédito, é só um site que quer vender uns certificados de votação e ingressos para a cerimônia. É aquilo que sempre falo aqui: “Ninguém jamais perdeu dinheiro subestimando a inteligência do povo.” Mesmo que fosse algo com alguma credibilidade, vamos ser realistas, em comparação com a maioria dos concorrentes o Cristo é uma bosta.

 

A estátua de cimentão não é um “primor”. O bonito é a vista fantástica da Baia da Guanabara que se tem lá de cima, mas a estátua em si não é lá essas coisas. Não  tem o valor histórico de alguns concorrentes como a muralha da China, as pirâmides de Gizé, Machu Picchu ou as estátuas da Ilha de Páscoa. Também não tem a beleza arquitetônica dos palácios do Taj Mahal, Angor e do Kremlin. Só que aqui é aquela babação de ovo de “nóis é nóis o resto é bosta”. E a alegação que vão atrair turistas é balela, pois ninguém dá bola pra esse tipo de eleição na hora de escolher um lugar pra viajar.

 

Já que essa porra não vale nada vou fazer um ato de desagravo ao prefeito de São Paulo, por não incluir a candidatura de um monumento paulistano, que representa o espírito nacional como nenhum outro. Está enraizado no centro da maior metrópole da América Latina e desperta emoções de todos que passam ao seu lado. O monumento a que me refiro é a estátua do Borba Gato.

 

Esse é um dos monumentos mais bizarros do mundo. Ela tem 10 mts de altura, pesa 20 toneladas e é inteiramente revestida de pastilhas coloridas. Provavelmente é a estátua mais “kitch” do mundo, acredito que em lugar algum alguém tenha tido o mau gosto de fazer um troço tão feio e ser pago por isso. É impossível você passar ao lado e não ter vontade de rir ou vomitar.

 

Isso sem contar com a “ficha corrida” do homenageado. O cara era um baita assassino de índios, matou também uns opositores do rei, roubou terras dos países vizinhos, ficou foragido por muitos anos, subornou políticos para conseguir perdão pelos seus crimes, ficou rico e com isso “virou santo”. É mais ou menos como se daqui a 200 anos fosse construída uma estátua do Fernandinho Beira-Mar sobre o Corcovado.

 

Essa estátua bizarra é um exemplo de algo muito “nacional” que é puxar o saco de filhos da puta. Se o cara tiver uma vida de trabalho e tentar ajudar ao próximo, o máximo que ele vai conseguir é dar nome á uma placa numa rua da periferia. Agora de for um desgraçado, FDP, explorador e sacana, aí vai ter o nome em rodovias, grandes obras viárias, estátuas gigantescas e até cidades.

 

Cheers,

 

Hank

 


Som do dia “What a Wonderful World” na versão do Joey Ramone.




- Postado por: Hank às 17h28
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




How Long You Wanna Live, Anyway?

Eu de vez em quando sinto-me como um homem das cavernas. Fui em uma exposição sobre Darwin e lá tinha uns crânios pré-históricos de centenas de milhares de anos. Parece que em um futuro não muito distante vão colocar minha cabeça nesse quadro, como uma escala abaixo no atual nível evolucional.

 

Pra começar, eu sou tão pré-histórico que cultivo hábitos que há muito tempo saíram de moda. Um deles, por exemplo, é gostar de mulher. Eu ainda adoro, o corpo, o cheiro, o gosto, tudo de mulher. Não tenho o menor jeito para homossexualismo (mas acho que cada um faz com seu rabo o que quiser),  e quando vi que na parada gay tinha cerca de três milhões de pessoas e uns “sem noção” quiseram fazer uma “parada-hétero” que reuniu 15 pessoas, vi que eu estou destinado á extinção. Acho que no futuro o homossexualismo vai ser obrigatório e quem for hétero será preso e mandado para clínicas de reeducação.

 

Outro hábito neandertal que cultivo é tomar cerveja. Hoje o mundo é dominado por “comedores de açaí” (até hoje nunca tive a menor curiosidade para provar esse troço), bebedores de “águas aromatizadas”, drinks tipo “Keep Cooler” e energéticos. Tem lugares que eu chego e peço uma cerveja e é como se entrasse com a camisa do São Paulo no meio da torcida do Cocorinthians. Eu nunca vou deixar de ser cervejeiro, até bebo algumas outras bebidas como vinho, whisky, aquavit, rum, vodka, etc, mas meu “amor” é aquele líquido dourado que desce gelado pela garganta, aliviando a sede de boêmios incautos e amantes exauridos pelo prazer.

 

Eu ainda adoro comer carne, como uma picanha mal-passada, bem sangrenta, com uma camadinha de gordura ou um sanduíche de pernil de porta de estádio. Antigamente eu tinha um ou outro amigo que eram vegetarianos. Hoje esse número subiu tanto que tenho que pensar duas vezes quando faço um prato para alguém. No que depender de mim nenhum boi, porco, galinha ou peixe vai ter sossego comigo. Bobeou vira rango.

 

Outro comportamento “Flinstone” é eu ainda ouvir o bom e velho Rock’n Roll. Nunca fui adepto de modismos. A maioria das pessoas embarca na primeira modinha que passa e depois execram e cospem naquilo que era  o “hype da hora anterior”. Por exemplo, quem se lembra da moda da lambada, do forró-universitário, canto “bregoriano’ ou da macarena? Daqui á uma semana inventam de misturar fado com música eletrônica e vou continuar ouvindo rock.

 

Nuca fui adepto de drogas pesadas. Vejo a moçada disputar “balinhas” de ecstasy e outras drogas químicas e a única coisa que me dá é tédio. Ainda prefiro aquela “velha erva” que um político famoso diz que “fumou, mas não tragou”. Com relação á cigarro eu sou antiquado porque não “demonizo”  os fumantes. Eu acho o mal que o pessoal “anti-tabaco” faz no meu saco é pior que a fumaça de cigarro nos pulmões. Eu não fumo, mas nessas horas até tenho vontade de começar, só para encher o saco.

 

É o destino: No futuro todo mundo vai ser homossexual, vão se procriar através de laboratórios, ninguém vai tomar cerveja, só tomar O2, não vão comer carne e serão todos anoréxicos. Quem acender um cigarro será punível com chibatadas em praça pública ao som de uma mistura de Axé-Punk-Tecno-Brega. Nesse dia vão me exumar e achar meu esqueleto abraçado com meus LP’s do Black Sabbath.

 

Cheers,

 

Hank


 Som do dia: “How Long You Wanna Live, Anyway?” do Stray Cats.




- Postado por: Hank às 11h34
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________






Meu perfil:

Sou Paulista, Paulistano e torço para o São Paulo F.C. Sou desbocado e politicamente incorreto e discuto e não respeito política, religião e futebol sem o menor pudor.

Cerveja e pizza é a base da minha existência.

Ouço basicamente Rock em vários estilos, mas curto um pouco de outros estilos musicais.

 

 

 

The Hank Files:

01/05/2010 a 15/05/2010
16/04/2010 a 30/04/2010
01/04/2010 a 15/04/2010
16/03/2010 a 31/03/2010
01/03/2010 a 15/03/2010
16/02/2010 a 28/02/2010
01/02/2010 a 15/02/2010
01/09/2009 a 15/09/2009
16/08/2008 a 31/08/2008
01/08/2008 a 15/08/2008
16/07/2008 a 31/07/2008
01/07/2008 a 15/07/2008
16/06/2008 a 30/06/2008
01/06/2008 a 15/06/2008
16/05/2008 a 31/05/2008
01/05/2008 a 15/05/2008
01/01/2008 a 15/01/2008
16/12/2007 a 31/12/2007
01/12/2007 a 15/12/2007
16/11/2007 a 30/11/2007
01/11/2007 a 15/11/2007
16/08/2007 a 31/08/2007
01/08/2007 a 15/08/2007
16/07/2007 a 31/07/2007
16/06/2007 a 30/06/2007
01/06/2007 a 15/06/2007
16/05/2007 a 31/05/2007
01/05/2007 a 15/05/2007
16/04/2007 a 30/04/2007
01/04/2007 a 15/04/2007
16/03/2007 a 31/03/2007
01/03/2007 a 15/03/2007
16/02/2007 a 28/02/2007
01/02/2007 a 15/02/2007
16/01/2007 a 31/01/2007
01/01/2007 a 15/01/2007
16/12/2006 a 31/12/2006
01/12/2006 a 15/12/2006
16/11/2006 a 30/11/2006
01/11/2006 a 15/11/2006
16/10/2006 a 31/10/2006
01/10/2006 a 15/10/2006
16/09/2006 a 30/09/2006
01/09/2006 a 15/09/2006
16/08/2006 a 31/08/2006
01/08/2006 a 15/08/2006
16/07/2006 a 31/07/2006
01/07/2006 a 15/07/2006
16/06/2006 a 30/06/2006
01/06/2006 a 15/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
01/05/2006 a 15/05/2006
16/04/2006 a 30/04/2006
01/04/2006 a 15/04/2006
16/03/2006 a 31/03/2006
01/03/2006 a 15/03/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/07/2005 a 31/07/2005
01/07/2005 a 15/07/2005
16/06/2005 a 30/06/2005
01/06/2005 a 15/06/2005
16/05/2005 a 31/05/2005
01/05/2005 a 15/05/2005
16/04/2005 a 30/04/2005
01/04/2005 a 15/04/2005
16/03/2005 a 31/03/2005
01/03/2005 a 15/03/2005
16/02/2005 a 28/02/2005
01/02/2005 a 15/02/2005
16/01/2005 a 31/01/2005
01/01/2005 a 15/01/2005
16/12/2004 a 31/12/2004
01/12/2004 a 15/12/2004
16/11/2004 a 30/11/2004
01/11/2004 a 15/11/2004
16/10/2004 a 31/10/2004
01/10/2004 a 15/10/2004
16/09/2004 a 30/09/2004
01/09/2004 a 15/09/2004
16/08/2004 a 31/08/2004
01/08/2004 a 15/08/2004
16/07/2004 a 31/07/2004
01/07/2004 a 15/07/2004
16/06/2004 a 30/06/2004
01/06/2004 a 15/06/2004
16/05/2004 a 31/05/2004


 

Blogs que visito:

   Follow You, Follow Me
   Allan Sieber
   A Boa Esposa Pensando Naquilo
   Blônicas
   Celtic Skull Products
   Guto Leite
   Lu Cordeiro
   MATUTO MODERNO
   Menina Apimentada
   Na Palma da Minha Mão
   Olívia
   Paulo Freire
   Poeira Zine
   Popload
   Ricardo Rayol
   Ricardo Vignini
   Sakana
   Sexo, Poesia e Bossas
   Sobre Todas as Coisas
   Tânia
   A Matéria do Sonho
   Sem Meias Palavras
   Lixão de Textos
   Tia Augusta
   Killing Travis
   Xico Sá
   Coisas e Coisas
   Mini Contos Perversos


Contador:

 

 

DIVULGUE

 

 

CONTATO

 

 

XML/RSS Feed
O que é isto?

Template by Hank