} // mmLoadMenus() Notas do Velho Safado - By Hank - Quinta "Rodada"


Wooden Jesus

 

 

Essa semana na Zona Leste de São Paulo apareceu mais um daqueles santos milagrosos. Um Jesus de madeira começou a chorar mel. Já tinha ouvido falar que Jesus era negro, que não tinha cabelo comprido, que era casado ou gay, mas é a primeira vez que ouço que ele era uma abelha.

E dá-lhe romaria.....Um monte de gente de boa fé, ou desesperada vai na casa pra pegar um pouquinho de mel milagroso para tentar curar alguma doença, coração partido ou falta de dinheiro mesmo. Até os evangélicos de uma igreja do lado da casa onde ocorre o fenômeno estão correndo pra ir ver o fenômeno (e ele nem joga no Corinthians).

Algum tempo atrás saiu uma matéria na Folha sobre como era fácil abrir uma igreja. Com menos de quinhentos contos você consegue licença e fica livre de impostos pro resto da vida. Como não canso de falar: Ninguém nunca perdeu dinheiro subestimando a inteligência do povo.

O supermercado da fé é uma coisa abominável. Falo com experiência de causa, pois trabalhei anos em uma empresa controlada por uma igreja evangélica, tenho amiga em que a mãe já fez altas presepadas para dar dinheiro para a igreja e já vi de tudo mesmo.

É triste quando vemos que independente do que a pessoa acredita, a maior parte é de gente de bem, que só quer ter uma esperança. Vão de boa fé e quando olham já estão pegos. Os religiosos trabalham como vendedores e tem uma lábia muito boa. Conheci alguns pastores televisivos e no trato pessoal eles são “aparentemente” agradáveis. É fácil que uma pessoa de defesa baixa ser cooptado.

Esse lance de aparecer imagens, chorando, vertendo sangue, mel, suco de cajú, cachaça é algo mundial. Jesus, N. Senhora, Apóstolos diversos aparecem em janelas, paredes, telhados, cavernas, portas de banheiro. Todo mundo vê esse povo em tudo quanto é canto. Parece político em época de campanha. Se algum deles fosse aparecer na terra ia aparecer justo na ZL? No mínimo ia ser no David Letterman.

Cheers,

 

Hank


Som do dia: “Wooden Jesus” do projeto “Temple of the Dog” que misturava na época o pessoal do Soundgarden com a turma do Mother Love Bone (Que acabou gerando o Pearl Jam).


 

 



- Postado por: Hank às 10h01
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Dogman

 

Li que tem um cachorro gigante inglês chamado George que tem mais de 20.00 “amigos” no Facebook. Fiquei bastante impressionado, pois já havia ouvido falar que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas 20.000 amigos!!!!! Caramba, eu não tenho nem 50 no Facebook! Percebe-se que ele realmente deve ser um “amigão” bem melhor que eu.

Ele não deve ficar ofendido quando recebe um email mal educado, por isso não deve dar respostas bruscas e isso deve afinal contar pontos.

O cachorro por não torcer para nenhum time de futebol é um ser pacífico, não é como eu que quando meu time faz papelão sou obrigado a sair com um saco de supermercado na cara e quando ganha sou pior que uma sarna.

Quando um cachorro faz alguma trapalhada quem se ferra é só o dono. Quando eu faço uma trapalhada tenho que ficar pedindo desculpas para um monte de gente. Todo mundo tem paciência com cachorros, é só ele fazer aquele olhar pidão, ao contrário do que acontece comigo. Nem se você oferecer uma Schincarioll para o cachorro ele provavelmente não vai querer te estraçalhar à dentadas. Eu não posso garantir que eu faça a mesma coisa.

Você não precisa limpar a sujeira de um amigo cachorro virtual. É muito cômodo não pensar que o maior cachorro do mundo também dá o maior cagalhão do planeta. Imaginem criando o bicho em um apartamento? Há, há, há.

O que o cara espera que seu amigo cachorro faça no Facebook com você? Jogue Mafia Wars ou entre no seu clan de Vampire Wars? Comente sua foto? Dê palpite naquele vídeo de uma banda obscura dos anos 70 que você postou? Te ajude a arrumar um namorado? Acho que 20.000 pessoas esperam algo assim.

A internet é um lugar cheio de gente esquisita mesmo. Tem gente que segue um cachorro e tem gente que se mobiliza para arrumar grana para votar contra um BBB. É sério! Vi que tem um blogueiro que quer arrumar 50 mil para dar pra quem votar contra um idiota do nefasto reality-show da Globo. Acho que pior que o próprio reality é alguém perder tempo com uma bobagem dessas e ainda dizendo que faz isso por causa dos “valores errados” que o cara representa? Meu....um conselho: Vai num puteiro que você ganha mais.

Ou senão faça como 20.000 pessoas já fizeram: Fique amigo do cachorro George, pois no mínimo ele é tão inteligente quanto o mais esperto de qualquer participante de reality show...

Cheers,

Hank


Som do Dia: "Dogman" do King's X



 



- Postado por: Hank às 20h43
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Everything Is On TV

 

 

Está rolando uma discussão no mínimo idiota a respeito de algumas declarações do assessor especial para assuntos internacionais da presidência, o Sr. Marco Aurélio Garcia, que criticou a programação da TV à cabo. Ele disse durante um debate: "Eles realizam, de forma indolor, um processo de dominação muito eficiente. Despejam todo esse esterco cultural (...) A emergência desse lixo cultural nos deixou numa situação grave." Nosso assessor me fez sentir saudades do Staninlaw Ponte Preta com seu FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assolam o País).

Usou além disso termos muito próximos aos utilizados pelos governos autoritários da Venezuela e Cuba, para cercear a produção exibida na TV. São termos da época da guerra fria, e que um assessor internacional deveria no mínimo se atualizar um pouco.

É claro que tem muito lixo importado na TV à cabo, só que existe a mesma proporção de lixo (senão até maior) na TV aberta com produções nacionais. Ou as novelas e programas de auditório são o supra-sumo da produção televisiva mundial?

Existem coisas muito boas na TV que valem a pena assinar. Eu pago minha mensalidade para poder no domingo à noite assistir “Os Simpsons” ao invés de ter que optar entre o Faustão, Gugu, ou uma mesa redonda de futebol onde os jornalistas querem aparecer mais que os jogadores e técnicos.

Existem boas séries com ótimos roteiros como House, Californication, True Blood, Dexter, Os Sopranos, etc. Fora a programação dos canais Discovery, National Geografic e Histoty. Um nível de qualidade bastante acima de qualquer novela. Na TV a cabo passam boas séries nacionais como Mandrake, Alice, Filhos do Carnaval e 9MM e a audiência destas é muito boa.

O problema não é a TV fechada que tem 5% de penetração no mercado. O enrosco é na TV aberta, que tem 95% e deixa muito a desejar. Não é por falta de competência, pois a própria Globo as vezes tenta fazer alguns projetos até que ousados em algumas mini-séries. Só que colocam essas obras em horários pouco convidativos, pois um dia atrasa por causa do futebol, outro do BBB e por aí vai. Deixo de assistir por isso, pois nunca sei quando vai passar e não tenho saco pra ver 10 segundos sequer de um jogo do Corinthians ou do BBB.

A TV no geral deixa muito a desejar mesmo, principalmente nas TV's públicas, como aquela que o governo do Sr. Marco Aurélio criou, que consome milhões de reais e cada dia fica mais evidente que é só um tremendo cabide de empregos e não supre a finalidade a que se propõe.

Eu pago a TV à cabo para ter mais opções para mudar de canal, e mesmo assim tem dia que não acho nada que preste. Aí vou para o computador, ler algum livro ou ouvir música, dane-se a TV.

A função do governo é proporcionar educação ao povo, para que ele possa diferenciar o joio do trigo e tomar suas próprias decisões. Só que aí o pessoal ia ficar mais seletivo, não é? Poderia refletir em votos, então é mais fácil e demagógico usar discursos da época negra da ditadura e colocar a culpa na TV de uma elite.

Cheers,

 

Hank


“Everything is on TV” é um som do Hellacopters, uma das melhores coisas que vieram da Suécia (depois das revistinhas de sacanagem, da Aquavit e das loiras maravilhosas é claro).




- Postado por: Hank às 12h26
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




You're My Best Friend

Ontem estava em uma reunião com velhos amigos jogando conversa fora, como sempre. É curioso quando você não está bebendo e fica prestando atenção nos papos, é uma outra perspectiva.

Acho que amizade é uma coisa das mais preciosas da vida. Existem amigos de vários tipos: Aquele pra desabafar enchendo a cara. Aquele pra conversar sobre uma banda nova, aquele que torce para seu time, aquele que gosta dos mesmos filmes trashs, ou aquele que gosta de comer sua comida.

As vezes o destino separa dois amigos por um tempo. Sejam compromissos, namoradas, filhos, trabalho ou simplesmente a distância. O importante é sempre manter a chama, pois amizade de verdade não se despreza nem joga no lixo.

Eu já perdi amigos que morreram muito cedo e até hoje sinto falta deles. Meu chapa, o Thaynha, que tinha o coração do tamanho da barriga gigantesca. Até hoje lembro da gargalhada dele e das nossas presepadas. As vezes sinto a presença dele sentado do meu lado, bebendo uma cerveja e comendo um torresminho.

Por essas e outras que acho que não vale a pena brigar com os amigos. Já discuti com alguns e fiquei um tempão sem falar com um ou outro, por coisas muito insignificantes, pura birra e teimosia estúpida. Por isso acho que não vale a pena fazer isso.

Eu me identifico muito com o personagem de Californication, o Hank Moody. O lance é que o cara é boa gente, mas sempre faz alguma merda que magoa as pessoas e acaba se fodendo. Eu sou expert nisso, não sou o cara mais sutil do mundo e isso depois me deixa mal.
Espero que as pessoas que ofendi recentemente perdoe esse idiota que escreve aqui. Sinceramente sinto falta de todos vocês. Vamos tomar uma?

Cheers,

Hank


“You're My Best Friend” - Clássico do Queen, absoluto.




- Postado por: Hank às 21h07
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________






Meu perfil:

Sou Paulista, Paulistano e torço para o São Paulo F.C. Sou desbocado e politicamente incorreto e discuto e não respeito política, religião e futebol sem o menor pudor.

Cerveja e pizza é a base da minha existência.

Ouço basicamente Rock em vários estilos, mas curto um pouco de outros estilos musicais.

 

 

 

The Hank Files:

01/05/2010 a 15/05/2010
16/04/2010 a 30/04/2010
01/04/2010 a 15/04/2010
16/03/2010 a 31/03/2010
01/03/2010 a 15/03/2010
16/02/2010 a 28/02/2010
01/02/2010 a 15/02/2010
01/09/2009 a 15/09/2009
16/08/2008 a 31/08/2008
01/08/2008 a 15/08/2008
16/07/2008 a 31/07/2008
01/07/2008 a 15/07/2008
16/06/2008 a 30/06/2008
01/06/2008 a 15/06/2008
16/05/2008 a 31/05/2008
01/05/2008 a 15/05/2008
01/01/2008 a 15/01/2008
16/12/2007 a 31/12/2007
01/12/2007 a 15/12/2007
16/11/2007 a 30/11/2007
01/11/2007 a 15/11/2007
16/08/2007 a 31/08/2007
01/08/2007 a 15/08/2007
16/07/2007 a 31/07/2007
16/06/2007 a 30/06/2007
01/06/2007 a 15/06/2007
16/05/2007 a 31/05/2007
01/05/2007 a 15/05/2007
16/04/2007 a 30/04/2007
01/04/2007 a 15/04/2007
16/03/2007 a 31/03/2007
01/03/2007 a 15/03/2007
16/02/2007 a 28/02/2007
01/02/2007 a 15/02/2007
16/01/2007 a 31/01/2007
01/01/2007 a 15/01/2007
16/12/2006 a 31/12/2006
01/12/2006 a 15/12/2006
16/11/2006 a 30/11/2006
01/11/2006 a 15/11/2006
16/10/2006 a 31/10/2006
01/10/2006 a 15/10/2006
16/09/2006 a 30/09/2006
01/09/2006 a 15/09/2006
16/08/2006 a 31/08/2006
01/08/2006 a 15/08/2006
16/07/2006 a 31/07/2006
01/07/2006 a 15/07/2006
16/06/2006 a 30/06/2006
01/06/2006 a 15/06/2006
16/05/2006 a 31/05/2006
01/05/2006 a 15/05/2006
16/04/2006 a 30/04/2006
01/04/2006 a 15/04/2006
16/03/2006 a 31/03/2006
01/03/2006 a 15/03/2006
16/02/2006 a 28/02/2006
01/02/2006 a 15/02/2006
16/01/2006 a 31/01/2006
01/01/2006 a 15/01/2006
16/12/2005 a 31/12/2005
01/12/2005 a 15/12/2005
16/11/2005 a 30/11/2005
01/11/2005 a 15/11/2005
16/10/2005 a 31/10/2005
01/10/2005 a 15/10/2005
16/09/2005 a 30/09/2005
01/09/2005 a 15/09/2005
16/08/2005 a 31/08/2005
01/08/2005 a 15/08/2005
16/07/2005 a 31/07/2005
01/07/2005 a 15/07/2005
16/06/2005 a 30/06/2005
01/06/2005 a 15/06/2005
16/05/2005 a 31/05/2005
01/05/2005 a 15/05/2005
16/04/2005 a 30/04/2005
01/04/2005 a 15/04/2005
16/03/2005 a 31/03/2005
01/03/2005 a 15/03/2005
16/02/2005 a 28/02/2005
01/02/2005 a 15/02/2005
16/01/2005 a 31/01/2005
01/01/2005 a 15/01/2005
16/12/2004 a 31/12/2004
01/12/2004 a 15/12/2004
16/11/2004 a 30/11/2004
01/11/2004 a 15/11/2004
16/10/2004 a 31/10/2004
01/10/2004 a 15/10/2004
16/09/2004 a 30/09/2004
01/09/2004 a 15/09/2004
16/08/2004 a 31/08/2004
01/08/2004 a 15/08/2004
16/07/2004 a 31/07/2004
01/07/2004 a 15/07/2004
16/06/2004 a 30/06/2004
01/06/2004 a 15/06/2004
16/05/2004 a 31/05/2004


 

Blogs que visito:

   Follow You, Follow Me
   Allan Sieber
   A Boa Esposa Pensando Naquilo
   Blônicas
   Celtic Skull Products
   Guto Leite
   Lu Cordeiro
   MATUTO MODERNO
   Menina Apimentada
   Na Palma da Minha Mão
   Olívia
   Paulo Freire
   Poeira Zine
   Popload
   Ricardo Rayol
   Ricardo Vignini
   Sakana
   Sexo, Poesia e Bossas
   Sobre Todas as Coisas
   Tânia
   A Matéria do Sonho
   Sem Meias Palavras
   Lixão de Textos
   Tia Augusta
   Killing Travis
   Xico Sá
   Coisas e Coisas
   Mini Contos Perversos


Contador:

 

 

DIVULGUE

 

 

CONTATO

 

 

XML/RSS Feed
O que é isto?

Template by Hank